O filme do Besouro Azul , da DC, vai ganhar uma inesperada série animada deruvada, com alguns dos envolvidos prontos para retornar.
O Deadline relata que a Warner Bros Animation e a DC Studios estão procurando continuar a história do universitário Jaime Reyes e seu alter ego superpoderoso. O diretor Ángel Manuel Soto e o roteirista Gareth Dunnet-Alcocer estão de volta como produtores executivos, enquanto os colegas John Rickard e Galen Vaisman também estão envolvidos.
Nenhum membro do elenco, como Xolo Maridueña, foi contratado ainda, embora vários atores tenham sido contatados e tenham respondido positivamente.
O seriado está programado para contar sua própria história em vez de recontar o enredo do filme, e aparentemente há esperança de que ele possa levar a outras aventuras na tela grande no futuro.
O filme do Besouro Azul fazia parte do Universo Estendido da DC, que está sendo substituído pela nova continuidade do Universo DC. Não se sabe publicamente como isso funcionará, mas Gunn sempre afirmou que o personagem fará parte de seus planos futuros.
“Xolo Maridueña continuará interpretando o Besouro Azul no DCU, assim como Viola Davis será Amanda Waller, e John Cena será o Pacificador”, disse ele.
O filme da DC traz a terceira encarnação do personagem dos quadrinhos, o nome civil desta versão é Jaime Reyes, que conseguiu seus poderes após um escaravelho alienígena se conectar a ele e lhe conceder um traje superpoderoso.
Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes/Besouro Azul. O filme conta também com a brasileira Bruna Marquezine, como Jenny, interesse amoroso do herói, além de George Lopez, Adriana Barraza, e Susan Sarandon, que faz a vilã.
O mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, do remake de Scarface, escreveu o roteiro do filme. A direção é de Angel Manuel Soto.
Com bilheteria mundial de US$ 128 milhões, Besouro Azul foi o sétimo fracasso consecutivo da DC nos cinemas. O filme está disponível no Max.