A 2ª temporada de A Casa do Dragão já introduziu, em seu primeiro episódio, um dos personagens mais importantes da Dança dos Dragões. Vamos ver quem é ele.
Nesse segundo ano, a guerra entre Rhaenyra e Aegon II começa de verdade, com o reino dividido entre os dois lados.
A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.
A série conta com um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continua como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
Continue lendo para saber qual personagem importante de Fogo e Sangue apareceu em A Casa do Dragão.
Hugh é um personagem importante de Fogo e Sangue
Spoilers adiante
Na estreia da segunda temporada, Aegon II Targaryen ouve petições do povo comum. Não acostumado a tomar decisões difíceis como governante, ele é generoso em atender seus pedidos — até que Otto Hightower intervém para lembrá-lo de que seus dragões precisam comer as ovelhas que ele acabou de conceder de volta a um pastor.
No entanto, um desses peticionários é mais importante que os outros: Hugh, o ferreiro (Kieran Bew), que pede a Aegon um adiantamento no pagamento das armas.
Se você não percebeu pelo plano fechado e prolongado no rosto de Hugh durante sua introdução, aqui está seu aviso: você deve lembrar do rosto dele. Supondo que ele seja o mesmo Hugh de Fogo & Sangue, o livro em que a série se baseia, veremos muito mais dele no futuro.
Durante a Dança dos Dragões, Jacaerys, filho de Rhaenyra, decide recrutar potenciais cavaleiros de dragão dentre os numerosos bastardos Targaryen. Ele faz uma convocação, prometendo recompensas como se tornar cavaleiro, terras e glória àqueles que conseguirem montar um dragão com sucesso.
Nem todos conseguiram, mas Hugh, um bastardo ferreiro com força física incrível, montou o dragão Vermithor. Outros também tiveram sucesso, montando os dragões Silverwing, Seasmoke e Sheepstealer.
Vermithor já apareceu no final da primeira temporada. Anteriormente montado pelo Rei Jaehaerys, predecessor de Viserys, ele ficou sem cavaleiro após a morte do rei.
Daemon Targaryen encontra brevemente Vermithor no final da primeira temporada, quando o procura embaixo de Pedra do Dragão. Cantando uma canção em Alto Valiriano, Daemon não parece conseguir ir muito longe com Vermithor — mas ele não é queimado, o que já é uma vitória.
A Casa do Dragão está disponível no Max.