Joko Anwar, um dos maiores nomes da indústria cinematográfica da Indonésia, é o criador da nova série antológica da Netflix, Pesadelos e Devaneios de Joko Anwar. Vamos conhecer esse lançamento.
O que inicialmente parece ser uma cadeia de histórias desconexas acaba se tornando uma odisseia com um destino específico e muitas vezes perturbador.
“Uma série de ficção científica sobre fenômenos estranhos que podem explicar a origem do mundo. E também as ameaças que o aguardam”, diz a sinopse.
Ao contrário de outras antologias, não há um personagem específico que guie o público para dentro e para fora das sub-histórias e esclareça sua experiência.
Pelo contrário, cada conto começa sem nenhum tipo de introdução formal – além de uma sequência de abertura surreal -, permitindo que a série acesse aquela sensação de cochilar e entrar em um sonho.
Tudo parece relativamente normal, até que surge um indício de algo incomum.
Mais sobre Pesadelos e Devaneios de Joko Anwar
Aqueles que esperam ver o mesmo grau de terror extremo e violência encontrado em outras ofertas de gênero de Anwar devem ajustar suas expectativas. Isso não quer dizer que não existam pontos ocasionais de material vermelho, no entanto. São apenas poucos e distantes.
Embora Nightmares and Daydreams engane um pouco com seu ângulo de antologia, os capítulos que levam ao grandioso clímax ainda podem, mais ou menos, funcionar como histórias autônomas.
Atualmente, a série se encontra no top 10 da Netflix, configurando-se como uma das mais vistas nos últimos dias.
Pesadelos e Devaneios de Joko Anwar está disponível na Netflix.