Matthew McConaughey se consagrou com as comédias românticas, mas o ator acabou se destacando ainda mais nos dramas em anos posteriores, como Clube de Compras Dallas, True Detective, e mais. A verdade é que ele precisou se afastar de Hollywood por dois anos para fazer essa transição.
Conforme ele próprio, em conversa com a Interview Magazine, ele queria fugir um pouco dos papéis que geralmente recebe.
“Geralmente, eu fazia ziguezague quando achava que Hollywood queria que eu fizesse zague. Quando tive meus anos de comédias românticas, não havia muito espaço que eu pudesse dedicar a elas, e foram alguns sucessos sólidos para mim. Mas eu queria tentar outras coisas. É claro que não estava conseguindo, então tive que sair de Hollywood por dois anos.
“Cara, foi assustador. Tive longas conversas com minha esposa sobre a necessidade de encontrar uma nova vocação. “Acho que vou dar aulas para o ensino médio. Acho que vou estudar para ser maestro. Acho que vou me tornar um guia de vida selvagem.” Sinceramente, pensei: “Saí de Hollywood. Saí do meu caminho”. A faixa em que Hollywood disse que eu deveria ficar, e Hollywood disse: “Bem, vá se foder, cara. Você deveria ter ficado na sua faixa. Até mais.””, continuou.
O último papel em live-action de Matthew McConaughey foi em Magnatas do Crime, de 2020, mas ele conta com outros projetos vindouros.