A 2ª temporada de That ’90s Show finalmente chega à Netflix. Vamos ver o que é preciso lembrar da 1ª antes de assistir os novos episódios.
A primeira parte da 2ª temporada estreia em 27 de junho e a segunda parte em 24 de outubro deste ano.
“É 1996 e Leia Forman está de volta a Point Place para mais um verão de diversão com seus amigos e avós, Kitty e Red. Leia e Jay estão entusiasmados por estarem juntos novamente após nove meses de longa distância. Mas ela está nervosa porque Jay ainda não sabe que ela quase beijou Nate. Nate está preocupado porque sua namorada, Nikki, também não sabe. Por quanto tempo eles conseguirão manter esse segredo? Acontece que não demorou muito. E quando a verdade finalmente é revelada, os relacionamentos ficam ameaçados, as amizades ficam em jogo e o verão está prestes a acabar antes mesmo de começar”, diz a sinopse da parte 2.
No elenco, Callie Haverda interpreta Leia Forman, filha de Eric Forman e Donna Pinciotti, e presumivelmente nomeada em homenagem a Leia Organa. Já Mace Coronel interpreta Jay Kelso, filho de Michael Kelso (Ashton Kutcher) e Jackie Burkhart (Mila Kunis).
Ashley Aufderheide interpreta Gwen, uma leal, mas rebelde, ‘Riot grrrl’ e é descrita como uma “potência pequena, mas nervosa”. Reyn Doi interpreta Ozzie, o melhor amigo de Gwen e abertamente gay, descrito como “incrivelmente honesto”.
Maxwell Acee Donovan interpreta Nate, o irmão mais velho de Gwen que é descrito como um “meio-ocidental alimentado com milho” e dirige uma minivan Dodge surrada.
Samantha Morelos interpreta Nikki, a namorada de Nate que vem de uma família de superempreendedores. Ela é descrita como inteligente e em voluntariado, mas tem uma veia rebelde.
Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp interpretam Red e Kitty Forman, os avós de Leia e os únicos membros do elenco principal que retornam de That ’70s Show.
Os astros do original também retornam aos seus papéis, exceto Danny Masterson, que foi acusado de estupro.
Veja, abaixo, o que é preciso lembrar da 1ª temporada de That ’90s Show antes de assistir a 2ª.
O que aconteceu na 1ª temporada de That ’90s Show
A visita de Leia à casa de Red e Kitty deveria durar apenas um curto período. No entanto, depois de se conectar com a vizinha Gwen, ela pediu aos pais para poder ficar em Point Place durante o verão.
Eric e Donna estavam nervosos com isso, pois conheciam bem as coisas que os adolescentes podiam aprontar na cidade de Wisconsin. No entanto, eles acabaram concordando no início da primeira temporada de That ’90s Show que era hora de sua filha ter algumas novas experiências próprias.
Kitty se deliciou em ter adolescentes de volta à sua casa, e Red relutantemente concordou com a ideia. Isso permitiu a Leia desenvolver um grupo de amigos próximos, que frequentava o porão e o enchia diariamente de fumaça.
Claro, Leia teve que voltar para casa em Chicago no final do verão para poder voltar à escola. No entanto, acabou sendo decidido que ela voltaria para a casa dos avós todos os verões para se reunir com seus amigos de Point Place, permitindo assim que That ’90s Show continuasse com cada temporada.
Leia conheceu Jay Kelso, filho de Michael e Jackie de That ’70s Show, no início da primeira temporada de That ’90s Show. Assim como seu pai, Jay tinha a reputação de namorar e se envolver com todas as garotas de Point Place que podia. Leia, por outro lado, nunca havia sido beijada.
Apesar de suas diferenças, o casal rapidamente se entendeu, e à medida que começaram a namorar, o relacionamento inspirou ambos a fazer algumas mudanças. Jay decidiu provar que era mais do que apenas um playboy Kelso, enquanto Leia ficou determinada a deixar para trás sua inocência e ingenuidade.
Em geral, o relacionamento de Jay e Leia correu muito bem na maior parte de That ’90s Show. Eles estavam completamente obcecados um pelo outro e se determinaram a fazer o relacionamento à distância funcionar depois que Leia voltou para Chicago.
No entanto, no último episódio da temporada 1, Jay teve dúvidas sobre isso e acabou terminando com Leia. Ele se arrependeu disso e implorou para que Leia o aceitasse de volta antes que ela deixasse Point Place. No final da temporada 1 de That ’90s Show, o relacionamento de Leia e Jay estava um pouco ambíguo.
Ozzie foi bastante aberto com seus amigos sobre sua sexualidade na primeira temporada de That ’90s Show, mas revelou que ainda não havia se assumido para seus pais ou qualquer outro adulto.
Ele decidiu que ainda não estava totalmente pronto para fazê-lo, mas desenvolveu um plano passo a passo que o levaria finalmente a contar a verdade para sua família. Isso envolvia primeiro se assumir para estranhos adultos antes de dar o passo um tanto desconfortável de contar para um adulto que ele respeitava que era gay.
Ozzie e Kitty desenvolveram uma amizade doce e cômica na primeira temporada de That ’90s Show, tornando-a a adulta perfeita para Ozzie testar suas habilidades de revelação. Ele aproveitou o pedido de ajuda de Kitty para configurar o novo computador dos Forman e contou a verdade.
Kitty aceitou completamente e ficou emocionada por um dos adolescentes residentes em sua casa confiar nela com tal confissão. Enquanto Ozzie muitas vezes serve como alívio cômico de That ’90s Show, essa foi uma cena tocante da temporada 1, que esperamos que leve a mais momentos emocionantes na temporada 2.
O Vista Cruiser Oldsmobile foi uma característica importante de That ’70s Show. Red deu a Eric o carro antigo no início da série, e foi o cenário icônico da música de abertura e de vários grandes momentos românticos entre Eric e Donna.
Por esse motivo, o retorno do Vista Cruiser em That ’90s Show foi especialmente nostálgico e emocionante. Na temporada 1, Red acabou em uma batalha de presentes com Bob, já que os dois tentaram superar um ao outro para o aniversário de 15 anos de Leia. Bob parecia ter vencido com sua máquina de karaokê cara, mas isso mudou quando Red trouxe o familiar Vista Cruiser.
Embora Leia não possa dirigir legalmente sozinha durante os eventos da temporada 1 de That ’90s Show, o carro faz algumas aparições frequentes ao longo desses primeiros episódios. Eric e Donna tiveram outro momento tocante sentados no capô antigo enquanto relembravam seus anos adolescentes naquele exato local.
A temporada 1 de That ’90s Show também viu algumas novas memórias sendo feitas no Vista Cruiser, como a tentativa fracassada de Jay de levar a drogada Kitty Forman para casa sem incidentes. Certamente, este amado carro antigo continuará sendo uma característica na temporada 2.
Nikki e Nate já estavam namorando quando Leia os conheceu na temporada 1 de That ’90s Show. Este casal levou mais tempo para que a nova protagonista do programa se aproximasse, já que Nate era simplesmente irmão de Gwen enquanto ela e Nikki não pareciam ter muito em comum.
No entanto, ao longo do verão, Leia finalmente conseguiu construir uma base comum com o casal. Conforme seus relacionamentos individuais com cada um começaram a se desenvolver, ficou mais evidente que havia algumas dificuldades significativas entre Nikki e Nate.
Apesar de gentil e amável, Nate é meio que o desastrado do grupo de amigos de That ’90s Show. Nesse sentido, ele é comparável a Michael Kelso de That ’70s Show, o que significa que sua personalidade contrasta significativamente com a inteligente Nikki.
Isso leva a problemas em seu relacionamento à medida que Nikki começa sua preparação para a faculdade com a ajuda de um jovem atraente e inteligente, o que deixa Nate extremamente ciumento. Naturalmente, isso levou a algumas decisões equivocadas por parte de Nate, deixando o romance do casal em um lugar tumultuado indo para a temporada 2 de That ’90s Show.
Em algum momento entre os eventos de That ’70s Show e That ’90s Show, Bob Pinciotti se mudou para a Flórida, e uma nova família se mudou para a casa de infância de Donna. Isso incluiu, é claro, Gwen e Nate, cuja mãe, Sherri, era uma mãe solteira propensa a tomar más decisões de namoro. Sherri foi apresentada como a nova Bob em That ’90s Show, um grande incômodo para Red e Kitty, que vem para saquear a cozinha e compartilhar demais sobre sua vida pessoal. Claro, isso significa muita diversão para o público.
Sherri teve um novo namorado em That ’90s Show, que eventualmente foi revelado como ninguém menos que Fez de That ’70s Show, que administrava um salão em Point Place nos anos 1990.
Embora este relacionamento fosse obviamente extravagante na maior parte da temporada 1, houve alguns momentos ternos legítimos ao longo do caminho. Nos episódios finais, Sherri e Fez levam seu relacionamento para o próximo nível, com Fez decidindo que quer conhecer melhor Gwen e Nate. No entanto, o ator Wilmer Valderrama não está programado para retornar para a temporada 2 de That ’90s Show, então será interessante ver como esses desenvolvimentos serão tratados.
O ator Wilmer Valderrama não está programado para retornar para a temporada 2 de That ’90s Show, então será interessante ver como esses desenvolvimentos serão tratados.
Kitty sempre adorou os amigos de Eric pendurados em sua casa em That ’70s Show, e não foi diferente na temporada 1 de That ’90s Show. Depois de anos sendo uma mãe vazia, ter adolescentes como presença constante em sua vida foi como um sopro de ar fresco, e lembrou Kitty do que ela mais amava fazer – cuidar das pessoas. Essa realização a levou a buscar mais maneiras de se sentir realizada nesse sentido, e no final da temporada 1 de That ’90s Show, Kitty conseguiu um emprego como enfermeira na escola de Gwen, Nate, Ozzie e Nikki.
Isso significa que, embora Leia vá voltar para Chicago para o ano letivo, o relacionamento de Kitty com os adolescentes locais continuará.
Isso também parece indicar que a gangue continuará a se reunir no porão dos Forman ao longo do ano escolar. Quando a temporada 2 de That ’90s Show começar, os personagens devem estar ainda mais confortáveis uns com os outros e com seu ambiente, o que certamente deixará a eterna anfitriã, Kitty Forman, muito feliz.
O grande evento do final da temporada 1 de That ’90s Show foi o quase beijo entre Leia e Nate. Leia e Jay aparentemente haviam terminado, deixando a adolescente completamente arrasada.
Nate e Nikki estavam em um terreno quase tão tumultuado, com Nate se sentindo inseguro sobre o quão diferente ele era de sua namorada. Então, enquanto o par estava na cozinha de Runck e um momento de química breve e compartilhada de miséria os dominava, eles se inclinaram para o que quase foi um primeiro beijo.
Felizmente, Gwen entrou no momento certo, e Leia e Nate nunca oficialmente se beijaram. No entanto, isso ainda foi uma maneira desconfortável de terminar o verão. Isso significa que certamente haverá muito conflito na temporada 2 de That ’90s Show, enquanto Leia lida com a realidade do que quase fez.
Os próximos episódios provavelmente explorarão como isso afetará seu relacionamento com Nate, Gwen, Nikki e, claro, Jay, uma vez que a verdade venha à tona. É o drama clássico estilo That ’70s Show, o que torna o retorno da série derivada em 2024 ainda mais emocionante.
That ’90s Show já está disponível na Netflix.