A minissérie Pistol, de Craig Pearce, estreou na FX em 2022, oferecendo aos espectadores uma visão sobre a história de uma das maiores bandas punk de todos os tempos, os Sex Pistols. Com atores como Toby Wallace, Louis Partridge e Emma Appleton, entre outros, o elenco trouxe à vida os membros da banda e aqueles ao seu redor enquanto ascendiam à fama. Interpretando Pamela “Jordan” Rooke está Maisie Williams, conhecida por seu papel como Arya Stark em Game of Thrones. Williams levou seu papel a sério, especialmente suas cenas de nudez, que ela esperava que deixassem os espectadores desconfortáveis.
Em uma entrevista à revista GQ, Williams explicou que a nudez em Pistol não foi algo que ela encarou levianamente. Ao incorporar plenamente a falecida Jordan, ela percebeu que esses momentos eram necessários para honrar suas opiniões sobre dinâmicas de gênero e sexualidade, bem como seu legado geral. “Toda a ética dela era virar o olhar masculino contra si mesmo, e era abertamente sexual de uma forma que fazia outras pessoas se sentirem envergonhadas… Se eu tirar minha blusa, quero fazer as outras pessoas se sentirem desconfortáveis”, disse Williams. O diretor da série, Danny Boyle, ajudou-a a entender isso e o papel de Jordan como um todo antes mesmo de ela ser escalada.
Apesar de eventualmente aceitar a ideia de filmar cenas de nudez para Pistol, Williams inicialmente hesitou em aceitar o papel por causa delas. As cenas de nudez são um tópico delicado em Hollywood e, com razão. Atuar diante de um grupo de pessoas com pouca ou nenhuma roupa soa como uma experiência incrivelmente vulnerável. Além disso, há várias coisas que podem dar errado ao trazer essas cenas à vida, daí a abundância de histórias sobre cenas de nudez que colocam os atores em apuros na vida real. Apesar de já ter filmado uma durante seu tempo em Game of Thrones, Maisie Williams não tinha certeza sobre fazer mais cenas desse tipo para Pistol.
Durante sua conversa com a GQ, Williams lembrou que os diretores de elenco foram francos sobre a nudez envolvida no papel de Jordan, o que a levou a expressar suas preocupações sobre aceitar o trabalho. “Por causa de tudo o que acontece na indústria e todas as histórias de horror que ouvi… Quero estar neste show porque sou a melhor pessoa para isso, não porque sou a única garota que vai tirar a blusa”, ela disse. No final, sua conversa com Danny Boyle a tranquilizou, então ela aceitou o papel. Ela chegou a usar uma blusa transparente e sem sutiã durante sua audição via Zoom para mostrar seu comprometimento.
Se as cenas de nudez de Williams te deixaram desconfortável, então ela fez seu trabalho
Ela fez questão de retratar corretamente o personagem de Jordan, homenageando suas tendências contraculturais inovadoras e buscando obter a mesma resposta dos espectadores que Jordan conseguiu décadas atrás.
Onde ver Pistol? Amazon Prime Video.
Assista essa e outras produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!