Conheça a trama de Godless e veja como ela subverte o faroeste
Podemos não ver tantos faroestes quanto em meados do século XX, mas isso não quer dizer que ótimos filmes e séries do gênero não continuem sendo lançados hoje em dia. De fato, as obras mais atuais buscam, na medida do possível, trazer novidades ao western, quebrando tradições, desconstruindo clichês e mais. Esse é o caso da ótima minissérie Godless, da Netflix.
Criada por Scott Frank, essa é uma joia rara no gênero do faroeste. A obra é conhecida por subverter clichês tradicionais e por ter uma protagonista feminina forte e complexa.
Assine o serviço pelo preço promocional de R$ 6,57/mês por 3 meses e assista séries como Star Trek: Discovery, Yellowstone, e muito mais. (Válido até 15 de julho)
Lançada em 2017, a minissérie se passa na década de 1880, ambientada na pequena cidade de La Belle, Novo México, onde quase toda a população masculina morreu em um acidente de mineração.
A trama segue a vida dos moradores de La Belle, especialmente das mulheres que assumiram o controle da cidade, e explora como elas lidam com a ameaça de um notório fora-da-lei.