Famoso

O ator que já morreu 25 vezes em filmes e séries

Personagens de Sean Bean não costumam ter finais felizes

Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones
Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones

Se Sean Bean está em um filme, ou série, você pode ter quase certeza que ele vai morrer em determinado ponto da história. De fato, o ator acumula uma quantidade impressionante de mortes diante das câmeras.

Ao longo de sua carreira, Bean participou de uma grande variedade de produções, desde sucessos de bilheteria como a trilogia O Senhor dos Anéis até ícones da televisão como Game of Thrones.

O destino dos personagens de Bean é quase sempre o mesmo: ele simplesmente continua morrendo em tudo. Para fins de contexto, ele morre no já mencionado O Senhor dos Anéis e em Game of Thrones, bem como em A Ilha, Equilibrium e vários outros projetos. De fato, Bean morreu em 25 filmes e séries de TV… até o momento.

Sim, Bean já morreu mais de duas dúzias de vezes e, se os executivos de Hollywood quiserem, ele morrerá muito mais para nosso entretenimento na tela.

A primeira grande morte do ator foi no filme Caravaggio, de 1986. Mais tarde, ele morreu no filme de 1992 de Harrison Ford, Jogos Patrióticos. Nesse sucesso de bilheteria, o personagem de Bean é atingido por uma âncora.

Depois de seu período com Ford, Bean entrou para a série James Bond em Goldeneye, de 1995, e morreu quando uma antena cai em cima dele. Depois de mais alguns funerais, Bean apareceu em O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, que ele considera sua melhor morte na tela.

Sean Bean como Boromir em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Sean Bean como Boromir em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Sean Bean conhece a própria fama

Sean Bean está obviamente ciente de que o público reconhece sua propensão a morrer, e é por isso que ele começou a recusar papéis em que seu personagem pereceria.

“Eu recusei coisas. Eu disse: ‘Eles sabem que meu personagem vai morrer porque eu estou nele!'”, disse ele ao The Sun em 2019, acrescentando: “Eu só tive que cortar isso e começar a sobreviver, caso contrário, era tudo um pouco previsível.”

Os criadores, no entanto, encontraram maneiras convenientes de contornar os interesses de Bean. Em 2019, ele estrelou a série da BBC World on Fire, que dramatiza a Segunda Guerra Mundial.

O ator estrelou como Douglas Bennett, um veterano que ainda está se recuperando de eventos traumáticos. Bennett sobrevive à primeira temporada, mas é morto sorrateiramente fora da tela durante a segunda temporada.

Lançada em 2023, a segunda temporada de World on Fire marca a 25ª morte de Bean; embora seja quase impossível saber se Bean morreu mais do que outros atores, esse ainda é um marco bastante trágico.

Em conversa com o The Guardian em 2022, o astro de A Sociedade do Anel disse que os criadores tendem a mantê-lo por perto agora por causa do reconhecimento do nome. “Quando você está começando, você é muito mais dispensável. Agora eles podem me manter vivo e fazer valer seu dinheiro”, brincou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.