Se você é fã de séries, já marque em sua agenda a seguinte data: 15 de agosto de 2024. Neste dia, uma das séries mais amadas, polêmicas e intrigantes da história da televisão ficará disponível no catálogo da Netflix.
Sim, estamos falando de Lost, que, segundo o perfil Portal Netflix BR no X, retornará à gigante do streaming no próximo mês. Você está pronto para voltar à ilha mais misteriosa da ficção?
Embora a informação sobre o retorno de Lost à Netflix ainda não tenha sido confirmada oficialmente pela plataforma, o Portal Netflix BR costuma divulgar, acertadamente, os lançamentos de várias produções com antecedência. Isso nos deixa ainda mais ansiosos, visto que, até então, a obra de ficção científica, drama e aventura estava disponível apenas no Disney+.
Criada por J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber, Lost estreou em setembro de 2004 e terminou em maio de 2010, totalizando seis temporadas. A trama central gira em torno dos sobreviventes de um acidente de avião que caem em uma ilha misteriosa no Pacífico Sul. O voo 815 da Oceanic Airlines, que ia de Sydney para Los Angeles, cai, deixando 48 sobreviventes.
A ilha onde eles se encontram possui características incomuns e misteriosas, incluindo eventos sobrenaturais, encontros com outros habitantes da ilha (conhecidos como “Os Outros”) e uma série de enigmas que desafiam a lógica e a compreensão. Lost é conhecida por sua narrativa complexa e não-linear, utilizando flashbacks, flashforwards e flash-sideways para explorar o passado, presente e futuros alternativos dos personagens. Alguns temas recorrentes incluem redenção, destino, livre-arbítrio, a luta entre o bem e o mal, e a importância da fé.
No elenco principal da obra, estão nomes como Matthew Fox, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Josh Holloway, Naveen Andrews, Jorge Garcia, Yunjin Kim e Daniel Dae Kim, entre outros.
Série que divide opiniões
Se você já assistiu Lost, sabe que a série divide opiniões, sendo amada por alguns e odiada por outros.
Em sua maior parte, a frustração direcionada ao seriado se deve à sua narrativa, que, por mais que tenha momentos geniais, também apresenta certas inconstâncias e buracos que jamais foram perdoados por vários fãs.
Além disso, o final de Lost também é bastante polêmico, mas não entraremos muito neste tópico para não soltar spoilers para aqueles que ainda não viram a série.
Portanto, caso a informação se confirme, Lost deve aparecer no catálogo da Netflix no próximo dia 15 de agosto. Fique de olho!