Daeron Targaryen já foi mencionado algumas vezes em A Casa do Dragão e a última que ouvimos dele é que vai se juntar às forças dos verdes na guerra civil. Vamos conhecer melhor esse personagem de Fogo e Sangue.
Nesse segundo ano, a guerra entre Rhaenyra e Aegon II começa de verdade, com o reino dividido entre os dois lados.
A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.
A série conta com um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continua como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
Continue lendo para saber quem é Daeron Targaryen.
Quem é Daeron Targaryen
Antes do lançamento da segunda temporada, o showrunner Ryan Condal confirmou que Daeron ainda era um personagem na série, já que ele também está incluído na árvore genealógica da família Targaryen da HBO.
Ainda assim, é curioso por que seus pais e irmãos nunca o mencionaram antes da 2ª temporada, especialmente após a morte de Viserys. Independentemente disso, depois de ser removido como Mão do Rei, seu avô Otto Hightower agora está determinado a ir para Vilavelha para supervisionar Daeron, preparando sua aguardada introdução na série.
Não está claro exatamente quando ele foi enviado para Vilavelha, mas Daeron Targaryen está na sede da Casa Hightower desde pelo menos antes do nascimento de Joffrey Velaryon, filho de Rhaenyra.
Quando a linha do tempo da primeira temporada saltou 10 anos desde o casamento de Rhaenyra até o nascimento de seu filho Joffrey, os únicos filhos de Alicent e Viserys que estavam presentes em Porto Real eram Aegon, Helaena e Aemond. Com os dois filhos mais velhos do Rei Viserys I Targaryen já tendo posições em Porto Real, ele envia seu mais jovem para Vilavelha para ser copeiro e escudeiro de Lorde Hobert Hightower, irmão de Otto.
Enquanto Daeron começa a ser escudeiro de Lorde Hobert Hightower, Ryan Condal confirmou que Lorde Ormund Hightower (sobrinho de Otto) é o Lorde de Vilavelha durante a guerra (via Variety).
Sem dúvida, um plano arquitetado por Sor Otto Hightower, a criação de Daeron em Vilavelha manteve o controle de Otto e Alicent sobre a Casa Hightower, apesar de não terem uma sede lá.
O tempo de Daeron lá provavelmente contribuiu para os personagens em Vilavelha serem mais ferozes e fervorosos apoiadores dos esquemas de Otto, certamente guiando-os a assumir o comando quando Otto e Alicent usurparam o Trono de Ferro para fazer Aegon o Rei. Claro, também ajudou o fato de que Daeron sendo criado em Vilavelha significava que a sede da Casa Hightower seria guardada por um dragão, já que Daeron está ligado ao jovem dragão Tessarion.
Daeron se torna uma peça importante na estratégia de guerra da Equipe Verde ao longo da Dança dos Dragões. De fato, ele é um dos mais importantes desse lado do conflito, mas não entregaremos spoilers.
A Casa do Dragão está disponível no Max.