Palhaço do crime

Coringa de Joaquin Phoenix "não é um gênio do crime", diz diretor; veja foto

Todd Phillips explica por que personagem não é vilão maligno conhecido pelos fãs de Batman

Joaquin Phoenix como o Coringa
Joaquin Phoenix como o Coringa

Todd Phillips, diretor de Coringa (2019) e da vindoura sequência Coringa: Delírio a Dois, revelou em entrevista à Empire o que diferencia o vilão de Joaquin Phoenix das outras versões do personagem.

Segundo Phillips, Coringa “não é um gênio do crime”: “Nunca faríamos isso, porque Arthur claramente não é um gênio do crime. Nunca foi. Arthur se tornou esse símbolo para as pessoas. Esse símbolo relutante e involuntário, pagando pelos crimes do primeiro filme, mas, ao mesmo tempo, descobrindo que a única coisa que quer é o amor. Sempre foi sobre isso, mesmo que ele tenha sido levado a todas essas direções. Então tentamos fazer a versão mais pura disso”, concluiu.

Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Além da entrevista, foi divulgada uma nova imagem de Phoenix no segundo filme; confira abaixo:

Coringa 2 continua os eventos do filme de 2019, um tremendo sucesso da DC que faturou duas estatuetas no Oscar – incluindo de Melhor Ator para Joaquin Phoenix – e é um musical que acompanha o romance perverso entre Arthur Fleck/Coringa (Phoenix) e a Arlequina, vivida por Lady Gaga.

“Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele”, diz a sinopse oficial.

Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung também estão no elenco. Todd Phillips, diretor e roteirista de Coringa, retoma suas funções no segundo filme.

Coringa 2 chega aos cinemas em 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.