Deadpool e Wolverine já está em exibição nos cinemas. Essa versão do mutante é a mesma de Logan? Vamos ver o que é mostrado no lançamento do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Deadpool e Wolverine começa anos após os eventos de Deadpool 2, lançado em 2018. Wade (Reynolds) agora está trabalhando como vendedor de carros usados e não está mais namorando sua amante de longa data Vanessa. Quando agentes da Autoridade de Variância Temporal, apresentados pela primeira vez na série Loki, chegam à sua porta, ele recebe uma missão que o coloca em rota de colisão com um Wolverine de uma realidade alternativa.
O roteiro de Deadpool e Wolverine foi escrito por Ryan Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.
Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio).
Eles se juntam a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido. Jennifer Garner retornará à pele de Elektra.
Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzem o filme.
Confira, abaixo, se Logan realmente está morto e se ele pode voltar. Spoilers abaixo.
Wolverine de Logan está morto
Há muito o que analisar no lançamento do Universo Cinematográfico Marvel. A primeira coisa a ser feita é esclarecer se o Wolverine (Hugh Jackman) que conhecemos aqui é aquele que deixamos no final de Logan, em 2017.
O filme não perde tempo em ir direto ao ponto e confirmar que Logan está definitivamente morto, e até faz um número de dança com o esqueleto do falecido grande herói.
Na introdução, encontramos Wade (Reynolds) enquanto ele desenterra os ossos de Logan, que foi visto pela última vez sendo enterrado por X-23 (Dafne Keen, de volta à ação desta vez) no canto do cisne previamente planejado do herói.
A partir daí, ele não demonstra nenhum respeito pelos mortos, agitando o esqueleto de Wolverine no ar como se não se importasse.
O Logan que vimos pela última vez como motorista de limusine está realmente morto, e ponto final. Isto é, a menos que as Guerras Secretas deem um jeito nisso.
Embora não haja confirmação de que Hugh Jackman voltará a usar as garras em futuras edições do MCU, não há nada que diga que o Wolverine de Logan não possa ser trazido de volta.
No ato final de Deadpool e Wolverine, a TVA deixa claro que há maneiras de voltar no tempo, então por que não fazer isso para que a batalha na floresta do filme de James Mangold nunca aconteça?
Deadpool e Wolverine está em exibição nos cinemas.