Um dos maiores pontos de discórdia no mangá Jujutsu Kaisen tem sido a ambiguidade sobre se Nobara está viva ou morta. Agora sabemos qual o fim da personagem.
O arco do Incidente de Shibuya terminou com uma ênfase pesada em como havia uma pequena chance de que ela ainda estivesse viva após o ataque de Mahito, mas ainda não houve uma declaração direta sobre seu destino nos quatro anos seguintes.
O destino de Nobara em Jujutsu Kaisen tem sido uma grande questão por anos, mas pode finalmente ter sido resolvido.
O capítulo #265 não aborda diretamente o destino de Nobara após o arco do Incidente de Shibuya, mas em uma cena crucial perto do final do capítulo, o capítulo #265 praticamente confirma que Nobara está morta ao contrastá-la com outros personagens da história.
Ainda há um certo grau de ambiguidade, mas é menor do que antes e, infelizmente, isso reforça um dos maiores problemas da série.
Como Jujutsu Kaisen confirma morte de Nobara
O capítulo #265 de Jujutsu Kaisen focou principalmente em Yuji usando sua Expansão de Domínio para tentar apelar às emoções de Sukuna mais uma vez antes de matá-lo, e parte disso envolveu Yuji falando sobre como ele percebeu a importância da vida e superou sua mentalidade de ser apenas uma engrenagem.
Essa ideia foi ainda mais contrastada por uma montagem de pessoas importantes para Yuji que morreram ao longo da série, e Nobara foi incluída nessa montagem, então o capítulo #265 aparentemente confirma a morte de Nobara ao colocá-la junto com outros personagens que morreram na série.
Ainda há um pouco de ambiguidade em torno da morte de Nobara, no entanto. Além de não haver uma declaração direta sobre sua morte, em um recente flashback sobre o envolvimento de Todo na batalha final contra Sukuna, foi revelado que certas informações foram ocultadas de Yuji por medo de que Sukuna ainda pudesse acessar suas memórias, então Yuji só pode pensar que Nobara está morta porque as pessoas estão escondendo o fato de que ela está viva.
No entanto, considerando a estrutura do capítulo #265, isso é altamente improvável, e tudo o que aconteceu deve ser tratado como uma confirmação da morte de Nobara.