Filmes e séries inspirados em crimes reais sempre fizeram bastante sucesso, mas em geral permanecem com o pé no chão. Esse não é o caso do k-drama Signal, que envolve até viagem no tempo – tecnicamente falando.
Trata-se de uma adaptação do filme americano Alta Frequência. Com Lee Je-hoon, Cho Jin-woong e Kim Hye-soo nos papéis principais, a série era sobre um caso de assassinato do passado sendo resolvido no presente.
Park Hye-young (Je-hoon) encontra um walkie-talkie, onde um policial do passado, Jae-han (Jin-woong), lhe dá informações sobre o sequestro e assassinato envolvendo um ex-colega de classe de Hye-young.
Ao conseguirem resolver esse caso, uma equipe liderada pela detetive Cha Soo-yoon (Hye-soo) é formada.
Ela quer encontrar seu mentor e amor não correspondido, Jae-han, por quem Soo-yoon tem procurado nos últimos 15 anos. Infelizmente, à medida que Hye-young e Soo-yoon resolvem mais casos do passado, o presente é afetado.
A série explora se eles poderiam encontrar Jae-han, que desapareceu há 15 anos, em 2000.
K-drama vai ter continuação
O k-drama foi inspirado nos assassinatos em série de Hwaseong cometidos por Lee Choon-jae.
Ele atacava e eventualmente assassinava suas vítimas, com um total de 15 vítimas em quatro anos, mas o maior mistério foi que o caso não pôde ser resolvido por longos 30 anos.
Choon-jae assassinou sua própria cunhada antes de ser condenado pelos crimes em 2019.
Curiosamente, uma sequência de Signal foi anunciada em março de 2024.
A roteirista de Signal, Kim Eun-hee, e o CEO da BA Entertainment revelaram que o aclamado K-drama retornaria para uma segunda temporada durante uma apresentação na Universidade La Sapienza, em Roma, ao lado de outros executivos e criadores do entretenimento coreano.
De acordo com a agência de notícias sul-coreana Munhwa Ilbo, Jang disse que a empresa está “preparando a segunda temporada do drama Signal junto com a escritora Kim Eun-hee”, conforme traduzido pelo Soompi.
Signal está disponível na Netflix.