A ex-namorada e ex-assistente de Matthew Perry pediu que a polícia ampliasse a investigação sobre a morte do ator ao falar sobre o vício em drogas do astro.
Kayti diz que está profundamente perturbada com as circunstâncias da morte de Perry. Foi revelado que Perry teria sido injetado pelo menos 21 vezes com drogas na última semana de sua vida. Mas ela diz que seu ex-chefe sempre teve pavor de agulhas – e até mesmo avisou que nunca injetaria drogas porque isso poderia ser fatal.
“Essa é a coisa mais estranha para mim… Matthew sempre, sempre me disse que nunca, jamais, usaria agulhas ou injetaria qualquer coisa em seu corpo. Ele não queria nem mesmo fazer tatuagens”, diz ela. “Muitas vezes eu o via muito chapado e usando várias drogas diferentes. Eu sempre ficava muito assustada e lhe dizia que ele tinha que parar de misturar tudo isso, dizendo ‘você vai morrer’.
“Mas ele dizia… ‘você só morre quando usa agulhas… e eu nunca, nunca, nunca faria isso. Quando soube que ele deixou seu assistente fazer isso, simplesmente não consegui entender, especialmente porque ele não tinha formação médica.”
Ela também diz que há sérias dúvidas sobre por que nenhuma droga ou parafernália foi encontrada no local.
“Se você tivesse dado a ele uma injeção forte, haveria uma agulha e evidências de cetamina na casa. Para onde foi tudo isso? Por que o assistente lhe deu um tiro com todas aquelas drogas e foi embora? “Eu sempre ficava com Matthew quando ele estava usando drogas, pois não queria que ele tivesse uma overdose ou que algo acontecesse. Eu poderia ligar para a polícia. Mas por que o assistente dele não estava lá?”. Incrivelmente, ela diz que Perry não sentiria nada além de simpatia por aqueles que são acusados.
“Acho que ele aceitaria a acusação e diria que fui eu quem os colocou nessa situação complicada”, diz ela. “E é isso que meu vício faz. Acho que ele os defenderia. Acho que Matthew se sentiria mal pelo que estava acontecendo – que o vício dele colocaria outras pessoas nessa situação. Ele assumiria a culpa e diria ‘a culpa é minha’. “
Kayti namorou o astro de Friends em 2006 antes de começar a trabalhar como sua assistente em 2011. Eles permaneceram amigos até sua morte, aos 54 anos, em outubro de 2023.