Cidade de Deus: A Luta não Para, série que serve como continuação do filme de 2002, chegou ao Max. Vamos conhecê-la.
Produzida pela O2 Filmes, é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins e seguirá a história de seus personagens, começando pelo trabalho do fotógrafo Buscapé. Ambientada no início dos anos 2000, a série inclui trechos do filme como flashbacks para reconstruir as memórias dos protagonistas.
A trama começa quando Bradock (Thiago Martins), um jovem traficante, sai da prisão e retorna à Cidade de Deus. Isso leva a uma nova disputa pelo controle da área.
Durante sua ausência, Curió (Marcos Palmeira) havia assumido o comando do morro. Enfrentando novamente os desafios impostos pelo tráfico, pela milícia e pelo poder público, os moradores resolvem se unir na tentativa de romper com esse ciclo de violência.
Mais sobre Cidade de Deus: A Luta Não Para
Cidade de Deus: A Luta Não Para conta com muitos membros do elenco original que interpretaram personagens renomados no filme original: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira.
Novos membros do elenco incluem Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e talentos emergentes de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.
No filme original, o ditado brasileiro “se correr o bicho pega; se ficar o bicho come” retratava a Cidade de Deus como um lugar inescapável. Na série, a comunidade, assolada por disputas entre traficantes, polícia e milicianos, apresenta uma perspectiva de resistência coletiva, focando na vida de seus moradores.
A 1ª temporada conta com 6 episódios.
Cidade de Deus: A Luta não Para está disponível no Max.