Lançado no fim de semana, o remake de O Corvo se mostrou um fracasso de bilheteria, tendo arrecadado apenas US$ 4,6 milhões. Aparentemente quem gostou da derrocada do filme foi o diretor do longa original, Alex Proyas.
Em suas redes sociais, o cineasta debochou do fracasso do novo O Corvo:
“Eu sabia que esse remake era uma cínica tentativa de ganhar dinheiro”, escreveu. “Mas parece que não há muito dinheiro para ganhar”.
Em outro post, Proyas atacou: “Uau. A bilheteria virou um banho de sangue”.
No remake de O Corvo, Eric Draven (Bill Skarsgård) e sua noiva Shelly Webster (FKA Twigs) são almas gêmeas. Uma noite, eles são brutalmente assassinados quando são encontrados por demônios de seus passados.
Como ele se sacrificou para salvar seu verdadeiro amor, Eric volta para o mundo dos vivos para uma jornada de vingança impiedosa contra seus assassinos, atravessando os mundos dos vivos e dos mortos para acertar as contas.
Mesmo antes de estrear, o filme gerou controvérsia por conta do visual do personagem titular, com algumas pessoas comparando-o ao Coringa de Jared Leto.
Danny Huston, Laura Birn, Sami Bouajila e Jordan Bolger completam o elenco desta releitura do clássico cult de 1994, que trouxe Brandon Lee em seu último papel no cinema.
Lee foi morto durante um acidente no set de filmagem do longa.
O roteiro foi escrito pelo indicado ao Oscar Zach Baylin (King Richard). Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) assume a direção.
O Corvo está em cartaz nos cinemas brasileiros.