Angelina Jolie teve um treinamento intenso para viver a cantora de ópera Maria Callas na cinebiografia Maria. Durante entrevista no Festival de Veneza, a atriz contou um pouco sobre como foi esse processo:
“Todo mundo via que eu estava extremamente nervosa. Eu passei quase sete meses treinando, porque quando você trabalha com Pablo (Larraín, diretor), você não pode fazer nada pela metade. Ele exige, da forma mais maravilhosa possível, que você realmente faça o trabalho, aprenda e treine”, revelou Jolie.
O filme, que será exibido no Festival de Veneza, contará a história tumultuada, bela e trágica vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970.
Também estão no elenco de Maria: Pierfrancesco Favino (O Colibri), Alba Rohrwacher (La Chimera), Haluk Bilginer (Winter Sleep), Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães) e Valeria Golino (Retrato de Uma Jovem em Chamas).
O roteiro foi escrito por Steven Knight (criador de Peaky Blinders) e a direção ficou a cargo de Pablo Larrain (Jackie).
Não há previsão de lançamento para Maria.