Obi Ndefo, ator que teve papéis recorrentes em Dawson’s Creek e Stargate SG-1, morreu em 28 de agosto em um hospital na região de Los Angeles. Ele tinha 51 anos.
A irmã de Obi Ndefo, Nkem Ndefo, anunciou sua morte em uma postagem no Facebook na noite de sábado, escrevendo: “Com o coração partido pela perda do meu irmão mais novo e sabendo que ele finalmente está em paz”.
Na segunda-feira, Nkem Ndefo compartilhou mais informações sobre a morte de Obi Ndefo em sua conta no X, incluindo que o “coração do ator cedeu em sua longa batalha contra o distúrbio alimentar ortorexia”.
Em outra postagem no X, Nkem Ndefo escreveu: “Como sua família, compartilhamos essa notícia para chamar a atenção para a gravidade da ortorexia e na esperança de que aqueles que sofrem dessa doença devastadora recebam o cuidado compassivo que merecem”.
Obi Ndefo era conhecido por seu papel como Bodie Wells na série dramática adolescente Dawson’s Creek. Seu personagem era o namorado da irmã mais velha de Joey Potter (Katie Holmes), Bessie Potter (Nina Repeta).
Ele interpretou o guerreiro Jaffa Rak’nor em Stargate SG-1 de 2000 a 2005 e apareceu em outras séries, incluindo Star Trek: Deep Space Nine, 3rd Rock From the Sun, Angel, Star Trek: Voyager, NYPD Blue e The West Wing.
Em 2019, Obi Ndefo perdeu as duas pernas após um acidente em um estacionamento em Los Angeles. O ator estava carregando mantimentos no porta-malas de seu carro quando um motorista bêbado bateu nele, de acordo com o L.A. Times. Sua perna direita foi atingida pelo impacto, enquanto a esquerda foi estilhaçada e teve de ser amputada.
Obi Ndefo se formou na escola de teatro da Universidade de Yale, onde obteve seu bacharelado em 1994 e seu mestrado em 1997 (por Yale News). Além de sua carreira como ator, ele trabalhava como professor de ioga.