Rebel Ridge, novo filme de ação da Netflix, provou ser um grande acerto, sendo muito bem recebido pelos críticos e pelos assinantes da plataforma. O longa-metragem quase foi protagonizado por outro ator – ninguém menos que John Boyega, de Star Wars. Vamos ver por que ele deixou o projeto.
Na trama, um ex-fuzileiro naval luta para enfrentar uma rede de corrupção em uma cidade do interior, até que um dia, ao tentar pagar a fiança de seu primo, se vê em um impasse violento com o chefe de polícia local.
O elenco conta com Aaron Pierre (Intruso), Don Johnson (Django Livre) e AnnaSophia Robb (Ponte para Terabítia). A direção ficou a cargo de Jeremy Saulnier (Noite de Lobos).
Continue lendo para saber por que John Boyega deixou Rebel Ridge.
John Boyega deixou Rebel Ridge
No início de junho de 2021, John Boyega saiu abruptamente da produção de Rebel Ridge “por motivos familiares”, de acordo com um comunicado divulgado pela Netflix na época.
Mas outras fontes do THR afirmam que, na verdade, Boyega simplesmente se afastou da produção com as filmagens em andamento – o que, de acordo com uma pessoa com conhecimento da situação, os cineastas só descobriram quando o procuraram em seu hotel e descobriram que ele havia saído.
De acordo com as fontes, não parece ter havido nenhum incidente que tenha levado Boyega a sair no meio das filmagens. No entanto, várias pessoas de dentro do filme dizem que o astro teve uma série de problemas, desde o roteiro até suas acomodações.
Dezenas de membros da equipe do projeto foram dispensados após a saída de Boyega, quando a produção foi interrompida.
Os veteranos do setor dizem que não se lembram de um caso em que uma estrela tenha abandonado um filme quando as filmagens estavam em andamento. “Conheço atores que queriam desistir de um filme, mas ninguém realmente desiste”, diz um alto executivo que não está envolvido com o filme. “Não depois que começaram as filmagens.”
O agente de Boyega em Londres, Femi Oguns, negou em um e-mail que Boyega tenha saído sem cerimônia do projeto. “Posso dizer categoricamente que esses rumores são completamente falsos”, escreveu ele. “As pessoas formam suas opiniões, muitas vezes motivadas pelo tédio. Conforme declarado, John infelizmente saiu por motivos familiares, o que, na verdade, não é da conta de ninguém, exceto dele próprio. John e a Netflix têm uma relação maravilhosa que continuará a crescer nos próximos anos, seja por meio de sua atuação ou por meio da [produtora de Boyega] UpperRoom.”
Por meio de seus representantes, o diretor de Rebel Ridge, Jeremy Saulnier, não quis comentar.
Felizmente, como visto em Rebel Ridge, Aaron Pierre tem, sem dúvida, as qualidades e a presença na tela para interpretar um herói de ação durão como Terry Richmond. Embora Rebel Ridge seja seu primeiro papel principal, seu desempenho no filme provavelmente abrirá caminho para que ele consiga mais papéis de destaque em outros filmes e programas de TV. Se tudo der certo, Rebel Ridge também poderá ter uma sequência, que poderá contar novamente com Aaron Pierre como protagonista.
Rebel Ridge está disponível na Netflix.