Curiosidade

Origem do Wolverine é inspirada em triste história real

Roteirista incluiu um pouco da sua história de vida na origem de Logan

Hugh Jackman em Deadpool e Wolverine
Hugh Jackman em Deadpool e Wolverine

O passado do Wolverine era envolto em mistério até que a minissérie Origem finalmente revelou suas origens na infância, mas o que muitos fãs podem não perceber é que grande parte dessa história trágica foi inspirada pela infância real do autor.

Lançada em 2001, a minissérie atraiu muita atenção na época devido ao fato de a história de Logan ser contada após anos de expectativa, mas o verdadeiro poder da narrativa vem de um lugar muito real.

O roteirista de Origem, Paul Jenkins, explica como criou a história durante o painel “Wolverine: 50 Anos de Aniversário” na Dragon Con 2024, extraindo muito do drama de sua própria criação:

“O que muita gente não sabe é que muito da minha infância e da maneira como fui criado está em (Origem).”

Escrito por Paul Jenkins com arte de Andy Kubert, Origem revelou que Logan nasceu James Howlett no final do século XIX, o herdeiro doente de uma vasta propriedade no Canadá. O jovem James e sua companheira Rose tornam-se amigos de um menino chamado Dog, filho do zelador abusivo Thomas Logan.

Embora as três crianças se tornem amigas rapidamente, suas posições sociais muito diferentes significam que sempre haverá uma barreira entre elas. Para Jenkins, essa era uma história que ele tirou diretamente de sua própria vida

“Bem no final, você tem o garoto (Dog) olhando para a fazenda no topo da colina, e esse era eu. Pude colocar muito de mim mesmo nessa história. Meu irmão e eu crescemos em uma situação bastante difícil, e moramos em uma fazenda por um tempo… Nunca esquecerei de olhar para a colina e ver as luzes acesas e pensar: ‘Podemos brincar com os filhos do fazendeiro, mas não éramos convidados para as festas de aniversário deles…’”

O passado das três crianças é uma grande parte do que dá à Origem seu poder emocional, então, saber que foi baseado nas experiências reais de Jenkins torna a história ainda mais impactante.

Wolverine nas HQs da Marvel
Wolverine nas HQs da Marvel

Histórias com pé na realidade são mais autênticas

A revelação de Jenkins de que grande parte de sua própria vida foi escrita na minissérie Origem é um lembrete claro de que o verdadeiro poder desses personagens icônicos vem dos criadores que contam suas histórias.

Embora poderes mutantes e fatores de cura não existam no mundo real, tragédias e trauma existem, e é isso que realmente faz os personagens ressoarem com fãs ao redor do mundo.

“Escrevi muito da minha vida e muitas coisas com as quais cresci nas primeiras partes da vida do Wolverine”, disse Jenkins no painel, encerrando sua experiência ao escrever a minissérie Origem. Os poderes mutantes do jovem James Howlett eventualmente se manifestam, transformando-o de uma criança sempre doente em um jovem forte e saudável.

Origem eventualmente ganhou uma sequência em 2013-2014, revelando mais dos primeiros anos de Logan no início do século 20.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.