Desde a sua estreia em 2010, Downton Abbey conquistou uma legião de fãs ao retratar o cotidiano de aristocrática família inglesa, incluindo seus altos e baixos, além de abordar as relações entre seus funcionários entre os anos de 1912 a 1926.
O sucesso da produção criada por Julian Fellowes ultrapassou as fronteiras da Inglaterra, conquistando o público nos Estados Unidos, e também no Brasil, onde está disponível na Netflix.
Tamanho sucesso continua reverberando mesmo depois do desfecho em 2015, após seis temporadas, cinco especiais e dois filmes.
Motivos para não perder
Depois de muitos rumores, a aguardada realização de um terceiro longa finalmente foi confirmada. “Estamos entusiasmados em anunciar o terceiro filme da amada franquia”, escreveram Focus Features e Carnival Films na legenda do vídeo em que anunciam a realização do longa-metragem, compartilhada no X (antigo Twitter).
A confirmação da produção aconteceu após a intérprete de Lady Mary Crawley, Michelle Dockery afirmar que o filme estava “Em Andamento”.
Michelle estará de volta na adaptação, juntamente com colegas de elenco como Hugh Bonneville e Elizabeth McGovern.
Outros nomes do elenco regular da produção também tiveram seu retorno confirmado. Eles ganham a companhia de astros como Paul Giamatti e Dominic West, que retornam à franquia reprisando suas participações anteriores, como Harold Levinson e Guy Dexter, respectivamente. Este último originalmente do longa anterior, Downton Abbey: Uma Nova Era (2022).
Maiores detalhes a respeito do enredo ou o trailer não foram revelados.
Com o criador da série Julian Fellowes a cargo do roteiro e Simon Curtis à frente da direção, a terceira parte da franquia tem seu lançamento mundial programado para 12 de setembro de 2025.
A série e os filmes anteriores de Downton Abbey estão disponíveis na Netflix.