Excelente

Substituto de Galadriel é o que Os Anéis de Poder precisava

Personagem toma lugar de Galadriel como ponto focal da 2ª temporada da série de O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder apresentou Galadriel como a personagem principal da 1ª temporada, mas a 2ª temporada oferece um foco diferente, o que está rendendo bons frutos para a série.

“Em uma época de paz, um grupo de guerreiros enfrenta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, até os confins do mapa, o legado desses heróis é maior do que suas vidas”, diz a sinopse da série.

O elenco da série conta com Morfydd Clark, Lenny Henry, Robert Aramayo e Charles Edwards, interpretando os personagens principais.

Além dos nomes que integravam o elenco do primeiro ano, a série trará alguns novatos à franquia O Senhor dos Anéis.

Gabriel Akuwudike, Yasen ‘Zates’ Atour, Ben Daniels, Amelia Kenworthy, Nia Towle, and Nicholas Woodeson entram para a série do Prime Video, em papéis que ainda não foram divulgados.

Confira, abaixo, o substituto perfeito de Galadriel na 2ª temporada de Os Anéis de Poder.

Celebrimbor em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Celebrimbor em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Os Anéis de Poder introduz as Portas de Durin

Morfydd Clark foi excepcional como Galadriel, e seria imprudente desmerecer seu desempenho na 1ª temporada. A química dela com o ator Charlie Vickers, que interpreta Sauron, conquistou o coração de 25 milhões de espectadores no primeiro dia de lançamento dos dois primeiros episódios da 1ª temporada (via Amazon).

De fato, a conexão entre eles impulsionou grande parte da divulgação inicial da série e ainda gera muito interesse. Na verdade, essa relação foi o protótipo para o relacionamento central da 2ª temporada.

Agora que a verdadeira identidade de Sauron foi revelada, a 2ª temporada de Os Anéis de Poder tem liberdade para soltar o vilão sobre os outros personagens de forma totalmente transparente. Isso significa que os espectadores poderão testemunhar a enganação dos personagens diante de seus olhos enquanto fazem parte da trama.

Permitir que o público se aproximasse de Sauron na 1ª temporada, enquanto sua identidade era mantida em segredo, foi uma jogada genial de muitas maneiras: uma traição perigosa à personagem de Tolkien, mas surpreendente o suficiente para ser perspicaz e tolkieniana o bastante para ser instigante. A 2ª temporada permite que Sauron abrace completamente seus relacionamentos canônicos — incluindo com o personagem que substitui Galadriel narrativamente falando, Celebrimbor.

O disfarce de Annatar de Sauron na 2ª temporada é retirado diretamente de O Silmarillion, e sua manipulação de Celebrimbor ainda mais.

O ator Charles Edwards tem um grande desafio em equilibrar a fé de Celebrimbor nos Valar (e, portanto, em Annatar) com seu próprio orgulho, além de um instinto e bom senso que o alertam para parar e pensar. Essa nuance é a chave para dar vida à história da série, e esse equilíbrio é algo que Edwards está conseguindo realizar com sucesso. Ao retratar seu conflito, arrogância e tragédia, Edwards está criando um personagem fascinante em torno do qual o drama pode girar.

O arco de corrupção de Celebrimbor é exatamente o que foi profetizado pelo material da Segunda Era de Tolkien. Pode ser uma surpresa agradável quando adaptações levam a história em uma direção inesperada, e havia muito a se dizer sobre a busca de Galadriel por Sauron. Ela se encaixou de várias maneiras, apesar de afastar a narrativa da Segunda Era de Os Anéis de Poder. A relação multifacetada entre Galadriel e Sauron agora fornece um pano de fundo intrigante para a queda de Celebrimbor, que é o verdadeiro foco da história de Tolkien.

A narrativa da Segunda Era de J.R.R. Tolkien é realmente sobre a ascensão de Sauron e a tolice dos Elfos e Homens que permitiram que isso acontecesse. Em sua essência, a história é um conto de advertência sobre buscar vida e poder além do que é naturalmente possível, como no romance O Senhor dos Anéis.

Agora que a série está apresentando o conflito de Celebrimbor, pode começar a realmente explorar a mensagem de Tolkien — a vida é sagrada sem a necessidade de estendê-la de forma antinatural. Celebrimbor está agora incorporando mais do que nunca os temas centrais do material original em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, provando ser um substituto digno de Galadriel.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é exibido pelo Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.