A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas anunciou os indicados à 52ª edição do Emmy Internacional. Entre os indicados, aparece a série brasileira Anderson Spider Silva, que concorre como Melhor minissérie.
Nas redes sociais, o lutador comemorou a indicação e agradeceu a todos os envolvidos com a produção da Paramount+:
“Olá, meu povo! Estou passando para compartilhar com vocês esta notícia maravilhosa…Gratidão! Obrigado, Deus! Agradeço a todos os envolvidos neste incrível projeto que se transformou em uma série maravilhosa. É um privilégio poder produzir, em conjunto com este time, algo tão extraordinário. Obrigado”, escreveu.
O Brasil ainda foi representado em outras quatro categorias do Emmy Internacional, que premia os melhores programas de TV produzidos fora dos EUA. Júlio Andrade concorre ao prêmio de Melhor Ator pela minissérie Betinho: No Fio da Navalha (do Globoplay); Transo, do Globoplay, foi indicado como Melhor Documentário; Acorda, Carlo!, da Netflix, foi indicado como Melhor Animação para Crianças; e Escola De Quebrada, do Paramount+, como Melhor Live-Action para Crianças.
Os vencedores do Emmy Internacional 2024 serão anunciados em 25 de novembro.