Vem aí

Criador de The Chosen anuncia série de Moisés, animação e mais

Série vai ganhar universo compartilhado bíblico

The Chosen
The Chosen

O criador de The Chosen, Dallas Jenkins, lançou o 5&2 Studios e revelou uma série de projetos em andamento. Isso inclui uma série animada, um programa não roteirizado com Bear Grylls e uma adaptação de várias temporadas da história de Moisés.

De acordo com a declaração de missão do 5&2 Studios, o estúdio independente planeja “produzir histórias inspiradas na Bíblia por meio de uma narrativa única, humana e autêntica, com envolvimento do público”.

Jenkins deveria anunciar o novo estúdio e seus próximos projetos, além do lançamento das duas últimas temporadas de The Chosen, durante o “ChosenCon” deste fim de semana, em Orlando, Flórida. Esse encontro de dois dias de fãs conta com membros do elenco e produtores da série (sobre a vida de Jesus, interpretado por Jonathan Roumie), que começou como um curta-metragem independente financiado por crowdfunding em 2017 e se tornou um sucesso global.

Enquanto The Chosen continua, o primeiro novo projeto do 5&2 Studios será The Chosen Adventures, uma série animada voltada para jovens sobre a história de Jesus, com dubladores como Paul Walter Hauser (Black Bird) e Yvonne Orji (Insecure). Situada na mesma época e cenário de The Chosen, a série animada focará na interação de Jesus com um grupo de crianças que ele encontra no deserto.

Outro projeto em desenvolvimento é The Chosen in the Wild with Bear Grylls, uma série de aventura de seis episódios que será gravada neste outono. Jenkins participará na frente das câmeras, enquanto Grylls (Man vs. Wild), fã de The Chosen, o submete a vários desafios.

Após o fim de The Chosen, Jenkins planeja escrever, dirigir e comandar sua próxima série principal, uma produção de três temporadas sobre a vida de Moisés.

“Provavelmente não há uma história na Bíblia, possivelmente nem mesmo a de Jesus, que tenha mais momentos culturais, frases e imagens icônicas do que a história de Moisés”, disse Jenkins. “Há uma história épica a ser contada. No centro está um Tony Soprano relutante, basicamente um cara encarregado de liderar a maior família do mundo — e que não queria isso. Tony Soprano sempre lutava por poder, enquanto Moisés tentava constantemente se livrar dele. E, no entanto, ele foi o escolhido por Deus para liderar o maior movimento religioso e cultural da história do mundo, apesar de não estar qualificado. Ele tinha que confrontar verbalmente os opressores e senhores de escravos e convencê-los a libertar o povo judeu. E ele tinha um problema de fala”.

“Assim como The Chosen fez a pergunta de como seria conhecer Jesus e segui-lo ou se opor a Ele, acho que a história de Moisés faz a mesma pergunta”, acrescentou Jenkins.

Jenkins explicou que as três temporadas serão divididas nos “três grandes períodos da história de Moisés. Um é o resgate do Egito. O segundo é a travessia do Mar Vermelho, a fuga, o Êxodo e a progressão rumo à terra prometida. E a terceira temporada seria após os 40 anos vagando no deserto, quando finalmente estão prestes a conquistar a terra prometida, mas Moisés não chega a vivenciar isso. Ele passa a liderança.”

Jenkins acrescentou que, após fazer sete temporadas de The Chosen, ele deseja trabalhar em séries mais curtas no futuro. “A série principal me fez perceber que nunca mais quero fazer sete temporadas de algo na minha vida”, disse. “Parte disso pode ser preguiça, mas acho que essa história se encaixa em três ótimas temporadas de oito a dez episódios cada.”

Projetos em desenvolvimento também incluem uma série sobre os Atos dos Apóstolos e uma série limitada sobre José.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.