A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder utilizou um truque clássico de Game of Thrones e o repetiu, provando que ainda é uma fórmula eficaz.
“Em uma época de paz, um grupo de guerreiros enfrenta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, até os confins do mapa, o legado desses heróis é maior do que suas vidas”, diz a sinopse da série.
O elenco da série conta com Morfydd Clark, Lenny Henry, Robert Aramayo e Charles Edwards, interpretando os personagens principais.
Além dos nomes que integravam o elenco do primeiro ano, a série trará alguns novatos à franquia O Senhor dos Anéis.
Gabriel Akuwudike, Yasen ‘Zates’ Atour, Ben Daniels, Amelia Kenworthy, Nia Towle, and Nicholas Woodeson entram para a série do Prime Video, em papéis que ainda não foram divulgados.
Confira, abaixo, de que forma Os Anéis de Poder copiou a fórmula de Game of Thrones no final da 2ª temporada.
Os Anéis de Poder usa mesma estrutura de Game of Thrones
Desde o final da temporada, as comparações entre a série da Prime Video e Game of Thrones se tornaram mais pertinentes. Ambas existem em um mundo de fantasia épica e ultrapassam os limites do que é possível na televisão. O elenco extenso de Os Anéis de Poder reflete o de Game of Thrones, e os elementos de CGI presentes nas duas séries conferem um valor cinematográfico incomparável.
Na segunda temporada, a série levou ainda mais longe esse aspecto visual, superando o que já havia sido feito na primeira temporada e elevando os padrões da TV. A terceira temporada de Os Anéis de Poder deve continuar essa tendência, reforçando as comparações com Game of Thrones à medida que busca se firmar como um marco cultural no gênero de fantasia televisiva. Um elemento específico, o Cerco de Eregion, foi diretamente inspirado em uma técnica de narrativa usada por Game of Thrones, comprovando sua eficácia contínua.
A segunda temporada de Os Anéis de Poder seguiu o formato clássico de Game of Thrones, onde o penúltimo episódio se torna um grande espetáculo de ação. Por seis temporadas, Game of Thrones usou essa técnica, criando uma expectativa entre o público, que aguardava ansiosamente os eventos grandiosos do penúltimo episódio e os desfechos na final. Assim como em Game of Thrones, a série de O Senhor dos Anéis utilizou esse truque de forma brilhante.
No penúltimo episódio da segunda temporada, o Cerco de Eregion é o foco. Adar e seus orcs atacam a cidade élfica com o objetivo de matar Sauron, que está manipulando Celebrimbor para forjar mais anéis de poder. Elrond, Galadriel, Gil-galad e Arondir lideram a defesa, resultando em uma batalha massiva, repleta de ação, que rivaliza com as maiores batalhas vistas em Game of Thrones.
Ter o Cerco de Eregion como o grande evento do penúltimo episódio funcionou perfeitamente. A série exibiu todo o seu poder em termos de escala, com paisagens criadas em CGI, milhares de figurantes com maquiagens prostéticas detalhadas e uma impressionante carga da cavalaria élfica, que elevaram o episódio a um novo patamar na televisão.
A sequência entre Elrond, Arondir e Gil-galad contra Damrod, Adar e os orcs reforçou ainda mais o aspecto épico do episódio. A grandiosidade da batalha fez com que esse fosse o ponto alto da temporada, garantindo um espetáculo visual e emocional que deixou marcas profundas nos espectadores.
O sucesso do penúltimo episódio deu espaço para que o episódio final da temporada focasse no encerramento de importantes arcos narrativos. Com o Cerco de Eregion concluído, o último episódio pôde abordar a confrontação de Galadriel com Sauron, a trama do Balrog em Khazad-dûm, a morte de Celebrimbor e a revelação de que o Estranho é Gandalf.
Cada uma dessas tramas foi amarrada de forma satisfatória, preparando o terreno para a terceira temporada de Os Anéis de Poder, que deverá continuar desenvolvendo essas histórias. Graças ao sucesso do Cerco de Eregion, a série conseguiu manter a qualidade e ainda aumentar as expectativas para o que está por vir.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Prime Video.