Muitas páginas pela frente

Os Anéis de Poder copiou truque de Game of Thrones e funcionou

Série de O Senhor dos Anéis usa estrutura de Game of Thrones com eficácia

Elrond em Os Anéis de Poder
Elrond em Os Anéis de Poder

A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder utilizou um truque clássico de Game of Thrones e o repetiu, provando que ainda é uma fórmula eficaz.

“Em uma época de paz, um grupo de guerreiros enfrenta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, até os confins do mapa, o legado desses heróis é maior do que suas vidas”, diz a sinopse da série.

O elenco da série conta com Morfydd Clark, Lenny Henry, Robert Aramayo e Charles Edwards, interpretando os personagens principais.

Além dos nomes que integravam o elenco do primeiro ano, a série trará alguns novatos à franquia O Senhor dos Anéis.

Gabriel Akuwudike, Yasen ‘Zates’ Atour, Ben Daniels, Amelia Kenworthy, Nia Towle, and Nicholas Woodeson entram para a série do Prime Video, em papéis que ainda não foram divulgados.

Confira, abaixo, de que forma Os Anéis de Poder copiou a fórmula de Game of Thrones no final da 2ª temporada.

Durin em Os Anéis de Poder
Durin em Os Anéis de Poder

Os Anéis de Poder usa mesma estrutura de Game of Thrones

Desde o final da temporada, as comparações entre a série da Prime Video e Game of Thrones se tornaram mais pertinentes. Ambas existem em um mundo de fantasia épica e ultrapassam os limites do que é possível na televisão. O elenco extenso de Os Anéis de Poder reflete o de Game of Thrones, e os elementos de CGI presentes nas duas séries conferem um valor cinematográfico incomparável.

Na segunda temporada, a série levou ainda mais longe esse aspecto visual, superando o que já havia sido feito na primeira temporada e elevando os padrões da TV. A terceira temporada de Os Anéis de Poder deve continuar essa tendência, reforçando as comparações com Game of Thrones à medida que busca se firmar como um marco cultural no gênero de fantasia televisiva. Um elemento específico, o Cerco de Eregion, foi diretamente inspirado em uma técnica de narrativa usada por Game of Thrones, comprovando sua eficácia contínua.

A segunda temporada de Os Anéis de Poder seguiu o formato clássico de Game of Thrones, onde o penúltimo episódio se torna um grande espetáculo de ação. Por seis temporadas, Game of Thrones usou essa técnica, criando uma expectativa entre o público, que aguardava ansiosamente os eventos grandiosos do penúltimo episódio e os desfechos na final. Assim como em Game of Thrones, a série de O Senhor dos Anéis utilizou esse truque de forma brilhante.

No penúltimo episódio da segunda temporada, o Cerco de Eregion é o foco. Adar e seus orcs atacam a cidade élfica com o objetivo de matar Sauron, que está manipulando Celebrimbor para forjar mais anéis de poder. Elrond, Galadriel, Gil-galad e Arondir lideram a defesa, resultando em uma batalha massiva, repleta de ação, que rivaliza com as maiores batalhas vistas em Game of Thrones.

Ter o Cerco de Eregion como o grande evento do penúltimo episódio funcionou perfeitamente. A série exibiu todo o seu poder em termos de escala, com paisagens criadas em CGI, milhares de figurantes com maquiagens prostéticas detalhadas e uma impressionante carga da cavalaria élfica, que elevaram o episódio a um novo patamar na televisão.

A sequência entre Elrond, Arondir e Gil-galad contra Damrod, Adar e os orcs reforçou ainda mais o aspecto épico do episódio. A grandiosidade da batalha fez com que esse fosse o ponto alto da temporada, garantindo um espetáculo visual e emocional que deixou marcas profundas nos espectadores.

O sucesso do penúltimo episódio deu espaço para que o episódio final da temporada focasse no encerramento de importantes arcos narrativos. Com o Cerco de Eregion concluído, o último episódio pôde abordar a confrontação de Galadriel com Sauron, a trama do Balrog em Khazad-dûm, a morte de Celebrimbor e a revelação de que o Estranho é Gandalf.

Cada uma dessas tramas foi amarrada de forma satisfatória, preparando o terreno para a terceira temporada de Os Anéis de Poder, que deverá continuar desenvolvendo essas histórias. Graças ao sucesso do Cerco de Eregion, a série conseguiu manter a qualidade e ainda aumentar as expectativas para o que está por vir.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.