O diretor Kim Sang-man (FM da Meia-Noite) e o produtor-roteirista Park Chan-wook (Oldboy) se unem no novo filme épico da Netflix. Vamos conhecer Guerra e Revolta.
Os aclamados cineastas sul-coreanos convidam o público a viajar de volta à era Joseon, o último período imperial da história coreana. O filme examina como o caos da guerra afeta o relacionamento pessoal entre dois amigos de infância que se tornam inimigos.
A obra retrata diversas histórias humanas ambientadas no devastador cenário pós-guerra, disse o diretor Kim Sang-man (via The Korea Times).
“Este filme não trata simplesmente de uma guerra, mas sim de uma história que atravessa o tempo”, explicou o diretor durante uma coletiva de imprensa em Seul.
Ele revelou que o filme é ambientado na sociedade baseada em classes da Dinastia Joseon (1392-1910), dizendo: “Eu queria mostrar perspectivas de várias classes sociais e seus pontos de vista únicos.”
Mais sobre Guerra e Revolta
Estrelado por Gang Dong-won e Park Jeong-min, o filme de ação se passa durante o antigo reino da Coreia e segue o filho (Park) de um nobre poderoso e seu servo e amigo (Gang) enquanto eles se voltam um contra o outro.
O ator Gang Dong-won interpreta Cheon-yeong, que possui uma habilidade excepcional com espadas.
O longa-metragem foi escolhido como o filme de abertura do Festival Internacional de Cinema de Busan (BIFF) em 2 de outubro, marcando a primeira vez na história de 29 anos do festival que um filme de uma plataforma de streaming foi selecionado como a estreia.
Após sua exibição em Busan, o filme recebeu críticas positivas tanto nacional quanto internacionalmente, aumentando as expectativas.
O diretor mencionou que os participantes estrangeiros do festival notaram como as revoltas pós-guerra eram comuns em seus países também, sugerindo que o tema do filme ressoaria com o público internacional.
Guerra e Revolta está disponível na Netflix.