A Netflix cancelou Instável, que não voltará para uma 3ª temporada. A série de comédia é estrelada e co-criada/produzida por Rob Lowe e seu filho John Owen Lowe.
A segunda temporada – que estreou em 1º de agosto – não conseguiu entrar no Top 10 da Netflix, o que significa que teve menos de 1,4 milhão de visualizações no fim de semana de estreia e menos de 1,3 milhão de visualizações na primeira semana completa.
Os executivos da Netflix baseiam suas decisões de renovação em visualização versus custo.
De acordo com fontes, os produtores já estavam tentando vender a série discretamente. Conforme relatado pelo Deadline, encontrar um novo lar para uma série original da Netflix é complicado, pois ela vem com muitas limitações, tornando uma rede linear a opção mais realista.
Rob Lowe tem laços estreitos com a Fox, onde ele tem um contrato e é apresentador e produtor executivo do game show The Floor, além de ser o protagonista e produtor executivo do drama 9-1-1: Lone Star. Instável, contudo, foi apresentado à emissora, mas não irá para lá. A Fox já tem planos para comédias e tem enfatizado as séries de sua propriedade, portanto, parece mais provável que haja um novo programa com Lowe sob seu contrato.
Instável acompanha um filho introvertido (John Owen Lowe) que vai trabalhar para seu pai bem-sucedido e extremamente excêntrico (Rob Lowe) a fim de salvá-lo do desastre, bem como sua bem-sucedida empresa de biotecnologia. Foi inspirado no relacionamento de Rob e John Owen Lowe nas mídias sociais, no qual John Owen frequentemente trolla seu pai com humor.
O elenco também inclui Sian Clifford, Aaron Branch, Rachel Marsh e Emma Ferreira.
Instável está disponível na Netflix.