Ponta

Pinguim introduz uma das vilãs mais obscuras do Batman

Personagem menos conhecida dos quadrinhos da DC aparece na série derivada de Batman

Colin Farrel como o Pinguim
Colin Farrel como o Pinguim

O quarto episódio de Pinguim trouxe outra vilã do Batman para as telinhas, mas essa é bem obscura.

Pinguim acompanha Oz Cobb, o Pinguim, crescendo no submundo de Gotham como um magnata do crime após a morte de Carmine Falcone. Ele enfrentará Sofia Falcone para assumir o poder do crime, filha de Carmine e nova chefe da família.

Colin Farrell reprisa o papel de Oz Cobb/Pinguim, que interpretou no filme com Robert Pattinson. Além de Farrell, também estão no elenco os atores Cristin Milioti, Michael Zegen, James Madio, Scott Cohen, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell e Clancy Brown.

Lauren LeFranc escreveu o roteiro, junto com o diretor Matt Reeves, que atua como produtor executivo ao lado de Dylan Clark.

Magpie
Magpie

Magpie dá as caras em Pinguim

O quarto episódio de Pinguim se concentra em Sofia Falcone, com flashbacks que desenvolvem sua história. Os episódios exploram sua relação com Oz Cobb, quando ele era seu motorista, seu irmão Alberto e seu pai Carmine, agora interpretado por Mark Strong, após a versão de John Turturro em Batman. O episódio conta a trágica história de Sofia, que é internada injustamente no Hospital Estadual de Arkham depois de descobrir que seu pai era o assassino Hangman e matou sua mãe. Além disso, o episódio traz a surpresa da aparição de uma vilã obscura: Magpie.

Nos quadrinhos da DC, Magpie é uma vilã que também já enfrentou outros heróis, como o Superman. Pinguim pode ser o primeiro contato que muitos têm com Magpie, dado que não é muito conhecida. Ela apareceu pela primeira vez em The Man of Steel #3 em novembro de 1986, criada por John Byrne. Antes de se tornar a vilã, Magpie era curadora do Museu de Antiguidades de Gotham, até que sua obsessão por objetos brilhantes a levou a adotar uma vida de crimes.

Magpie era obcecada por joias e outros objetos valiosos, substituindo-os por réplicas armadilhadas. Ao longo dos anos, ela fez parte do Esquadrão Suicida, da Tropa dos Lanternas Negros e da Sociedade Secreta dos Supervilões. Além disso, ela foi a primeira vilã derrotada pela parceria entre Batman e Superman na continuidade pós-crise dos quadrinhos.

Magpie já apareceu em outras mídias antes de Pinguim, como na série Gotham e Batwoman. Na série Gotham, ela foi interpretada por Sarah Schenkkan, enquanto em Batwoman, Rachel Matthews deu vida à personagem. Magpie também teve aparições rápidas em Lego Batman: O Filme e Homem-Pipa. Contudo, sua participação mais relevante foi na animação Beware the Batman, onde ela foi reinventada como Margaret Sorrow, uma mulher com cleptomania.

Na série Pinguim, Magpie é apresentada como uma prisioneira no Hospital Estadual de Arkham, em uma cela ao lado de Sofia. Ela tenta ser amiga de Sofia, mas acaba instigando-a a cometer atos violentos para parecer insana. Isso culmina em Sofia matando Magpie em uma briga na cafeteria. Embora sua aparição seja breve, a presença de Magpie em Pinguim mostra outro vilão que o Batman de Robert Pattinson pode ter enfrentado em seu primeiro ano de combate ao crime.

Matt Reeves está criando um universo expansivo do Batman, com uma abordagem mais realista e sombria do que as iterações anteriores. O quarto episódio de Pinguim é um dos mais fortes da temporada, graças, em grande parte, à atuação de Cristin Milioti como Sofia, que enfrenta de igual para igual Colin Farrell, no papel de Oz. A série tem desenvolvido bem esses personagens, mostrando suas jornadas de forma convincente.

A série Pinguim continua a construir o mundo sombrio de Gotham sem depender muito do Batman. Apesar da ausência de heróis icônicos, a introdução de vilões como Magpie demonstra o potencial da série para expandir o universo de Reeves e explorar outras partes da cidade de Gotham.

A 1ª temporada de Pinguim está em exibição no Max, com novos episódios sendo lançados semanalmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.