Colin Farrell reprisa o papel de Oz em Pinguim. No entanto, ele quase ficou de fora de Batman, visto que outro ator poderia ter interpretado o vilão.
Pinguim acompanha Oz Cobb, o Pinguim, crescendo no submundo de Gotham como um magnata do crime após a morte de Carmine Falcone. Ele enfrentará Sofia Falcone para assumir o poder do crime, filha de Carmine e nova chefe da família.
Colin Farrell reprisa o papel de Oz Cobb/Pinguim, que interpretou no filme com Robert Pattinson. Além de Farrell, também estão no elenco os atores Cristin Milioti, Michael Zegen, James Madio, Scott Cohen, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell e Clancy Brown.
Lauren LeFranc escreveu o roteiro, junto com o diretor Matt Reeves, que atua como produtor executivo ao lado de Dylan Clark.
Jonah Hill poderia ter sido o Pinguim
Quando Colin Farrell foi anunciado como o Pinguim, muitos fãs ficaram céticos em relação à escolha de elenco, apontando que ele não se parecia com o personagem. No entanto, graças ao incrível trabalho da equipe de próteses, Farrell está quase irreconhecível, incorporando o papel com uma postura encurvada, uma notável mancada e traços faciais grotescos, incluindo a calvície.
Essa transformação é realmente impressionante, apesar de Farrell frequentemente expressar seu desconforto com o figurino. Sua dedicação valeu a pena, já que a série alcançou uma audiência recorde e aclamação generalizada.
No entanto, antes de Farrell ser confirmado para o papel, outro ator notável foi considerado. De acordo com fontes da indústria, Jonah Hill foi oferecido para interpretar o Charada ou o Pinguim em Batman, como noticiado pela Variety.
Foi revelado que Hill recusou o papel e se distanciou do projeto, embora os motivos específicos para sua decisão e qual personagem lhe foi oferecido permaneçam incertos.
Dadas as características físicas de Jonah Hill, é provável que ele tenha sido considerado para o papel de Oswald Cobblepot. Embora seja impossível determinar como teria sido sua performance, Hill é um ator aclamado com um forte portfólio de interpretações notáveis.
Ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação do excêntrico e moralmente ambíguo parceiro de negócios do personagem de Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street, demonstrando sua capacidade em papéis dramáticos.
No fim, as coisas funcionaram da melhor forma. O episódio mais recente de O Pinguim atraiu 1,7 milhões de espectadores em várias plataformas da Max e HBO nos EUA, refletindo um aumento de 21,43% em relação aos 1,4 milhões de espectadores durante a estreia da série em 19 de setembro.
Esse episódio também superou a audiência do Episódio 2, que teve 1,6 milhões de visualizações, alcançando números impressionantes mesmo competindo contra o NFL Sunday Night Football e a National League Championship Series da MLB.
A 1ª temporada de Pinguim está em exibição no Max, com novos episódios sendo lançados semanalmente.