Vem aí

Star Wars traz de volta personagens mortos de The Acolyte

Dois personagens voltam em novo projeto da franquia

Dafne Keen em The Acolyte
Dafne Keen em The Acolyte

Star Wars: The Acolyte foi cancelada pela Lucasfilm, mas personagens que morreram na série vão voltar em outros projetos.

Durante a New York Comic Con 2024 foi anunciado que Yord e Jecki, vividos por Charlie Barnett e por Dafne Keen, respectivamente, na série voltam em livro da franquia.

Trata-se do romance The Crystal Crown, da autora Tess Gratton, que está programado para ser lançado em julho de 2025 nos EUA. Veja a capa do livro ao fim do post.

The Acolyte se passa na se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência.

Apesar disso, a trama destaca a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.

No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo. Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.

Amandla Stenberg estrela a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.

Leslye Headland criou a série e também atua como produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Headland também dirigiu os dois episódios de estreia.

A 1ª temporada de The Acolyte está disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.