Duna: A Profecia, série prelúdio da franquia Duna, ainda nem estreou, mas seus criadores já planejam mais temporadas para a atração. Em entrevista ao Collider, Alison Schapker e Jordan Goldberg comentaram sobre o futuro da série:
“Nós temos um plano, e a HBO está empolgada para ouvir tudo”, disse Schapker. “Temos várias narrativas que se estendem por séculos. É bem conhecido que nossa série gira em torno das Bene Gesserit, mas ao chamá-las de Irmandade, isso se transforma em uma organização. A questão é como elas se tornam Bene Gesserit. Essa é uma jornada que queremos explorar ao longo de várias temporadas”, acrescentou.
“As ações da Irmandade têm um impacto que se estende por gerações. Elas estão jogando um jogo de longo prazo, então há muita história para contar”, complementou Goldberg.
Duna: A Profecia será uma série prelúdio, se passando 10.000 anos antes dos eventos dos filmes. A história será baseada no livro Sisterhood of Dune, escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson, e segue duas irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita que se tornará conhecida como Bene Gesserit.
A atração seguirá as irmãs Harkonnen, Valya e Tula, enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade, e estabelecem a ordem das Bene Gesserit, que é vista no filme de 2021 dirigido por Denis Villeneuve.
Estão no elenco do seriado: Emily Watson como Valya Harkonnen; Indira Varma como Empress Natalya; Sarah-Sofie Boussnina como Princesa Ynez; Shalom Brune Franklin como Mikaela; Faoileann Cunningham como Irmã Jen; Aoife Hinds como Irmã Emeline; Chloe Lea como Lila; Travis Fimmel como Desmond Hart; Mark Strong como Imperador Javicco Corrino; Jade Anouka como Irmã Theodosia; e Chris Mason como Keiran Atreides.
A 1ª temporada terá 6 episódios e estreia em 17 de novembro na Max.