Corte no Tempo chegou à Netflix, trazendo uma mistura divertida de terror slasher tradicional, viagem no tempo e muita nostalgia dos anos 2000.
Estrelado por Madison Bailey de Outer Banks e Antonia Gentry de Ginny and Georgia, o filme segue a estudante do último ano do ensino médio Lucy Field, que é acidentalmente transportada de volta a 2003 através de uma misteriosa máquina do tempo.
Lucy agora tem a chance de corrigir os erros que levaram ao assassinato de sua irmã Summer, ocorrido vinte anos antes, quando um assassino em série conhecido como Sweetly Slasher cometeu uma série de assassinatos durante três dias e tirou a vida de quatro adolescentes.
No final do filme, há duas questões importantes a serem respondidas: qual é a identidade do assassino Sweetly Slasher, e será que Lucy consegue voltar ao seu tempo?
Alterar o passado pode ter consequências para o futuro, mas será que Lucy será capaz de assistir passivamente enquanto Summer e seus amigos são assassinados?
Vamos explorar o final de Corte no Tempo para explicar tudo, incluindo quem é o assassino.
O final de Corte no Tempo
No início dos assassinatos, Lucy decide mudar o passado, custe o que custar.
Depois de salvar Emmy (Megan Best) de ser morta, Lucy, Summer e o gênio da física Quinn (Griffin Gluck) elaboram um plano para se livrar do assassino e consertar a máquina do tempo para que Lucy possa voltar ao seu tempo.
Contudo, logo eles descobrem que o assassino, na verdade, é do futuro – é a versão futura de Quinn.
Acontece que o nerd rejeitado cresceu alimentando ódio por aqueles que o intimidaram na escola, ressentindo especialmente Summer por ter rejeitado suas investidas românticas. Agora, um incel adulto, Quinn construiu a máquina do tempo para voltar e matar Summer e seus amigos, depois se perdendo no tempo para evitar repercussões legais.
A intervenção de Lucy, porém, impediu que o plano dele se concretizasse e também desviou o jovem Quinn do caminho que o levaria a se tornar o Sweetly Slasher.
Levando o Quinn mais velho para a garagem dele, Lucy ativa a máquina do tempo, arrastando-o para o futuro. Eles lutam em um estacionamento, e Lucy apunhala o assassino.
Ela então usa a máquina do tempo para voltar a 2024, apenas para descobrir que, ao salvar Summer em 2003, sua própria existência foi apagada de sua vida anterior. Como descobriu antes, seus pais só a conceberam por causa do luto de terem perdido Summer; eles nunca planejaram ter um segundo filho.
Lucy não se incomoda muito com isso, pois sente que pertence a 2003 com sua irmã e seu novo melhor amigo Quinn.
Ela decide começar uma nova vida nos anos 2000, reaplicando para um estágio na NASA e adicionando algumas músicas de Hilary Duff e Avril Lavigne à sua playlist.
Mas onde ela vive agora? Como ela explica o fato de não ter registros de uma vida antes de 2003 nesta realidade? Como as autoridades aceitam isso?
O filme não responde essas perguntas. Quem sabe em uma continuação.
Corte no Tempo está disponível na Netflix.