A Netflix anunciou em 2021 que estava desenvolvendo uma sequência de Atômica, filme de ação estrelado por Charlize Theron. Desde então, porém, não se tem notícias sobre o projeto.
Em entrevista ao The Direct, durante evento de comemoração dos 10 anos de John Wick, o diretor David Leitch comentou o status de Atômica 2, decepcionando os fãs da franquia:
“Todo mundo ainda está tentando resolver questões de direitos autorais, e o filme passou da Universal para a Netflix por um tempo”, explicou Leitch. “Agora, estamos enfrentando um pequeno impasse, com muitas forças trabalhando contra umas às outras para tentar torná-lo possível. É uma propriedade intelectual incrível, e seria maravilhoso voltar e revisitar aquele mundo e aquele personagem. Então, espero que consigamos fazer isso acontecer…”, finalizou.
Em Atômica, Theron interpreta a astuta e habilidosa agente Lorraine Broughton, convocada para ação após o assassinato de um espião secreto da MI6, ocorrido pouco antes da queda do Muro de Berlim. Sua missão é recuperar uma lista que estava sendo contrabandeada por ele para o oeste, para evitar que as informações contidas no documento coloquem sua vida e a de seus colegas em perigo. O que começa como uma missão de rastreamento se transforma em um jogo mortal de agentes duplos e intrigas globais.
Lançado em 2017, o filme faturou US$ 95 milhões para seu orçamento de US$ 30 milhões.
Ainda não há data de lançamento para Atômica 2 na Netflix.