Explicamos

O que significa o título do episódio final de Stranger Things

Netflix revela detalhes da última temporada.

Última temporada de Stranger Things
Última temporada de Stranger Things

A Netflix recentemente divulgou um vídeo anunciando os títulos dos episódios da quinta e última temporada de Stranger Things. Essa temporada promete um encerramento tão épico para a série quanto foram as outras temporadas, com o confronto final contra o Mundo Invertido e o vilão Vecna. 

Após a intensa conclusão da quarta temporada, que mostrou o Mundo Invertido colidindo com o mundo real, o grupo de Hawkins enfrenta um cenário mais sombrio e perigoso. Com oito novos episódios a caminho, a Netflix revelou algumas pistas importantes sobre o desfecho da série que você pode ter deixado passar.

Entre os títulos dos episódios revelados, o último chama atenção: “The Rightside Up” (O Lado Certo Para Cima, em tradução livre), que em português receberá o nome de “O Mundo Direito”. A escolha de palavras sugere uma mudança drástica e definitiva para os personagens e a cidade de Hawkins, possivelmente indicando o retorno das coisas ao seu “lado correto”.

Embora esse título indique um fechamento para a história, ele também levanta questões sobre como os personagens e a cidade lidaram com tudo o que foi perturbado por forças sobrenaturais. Será que o mundo finalmente se “colocará no lugar”? E, mais importante, quais vão ser os sacrifícios feitos para isso?

Bastidores de Stranger Things
Bastidores de Stranger Things

O final da história

A quinta temporada de Stranger Things, que será ambientada no outono de 1987, traz um tom de despedida do grupo de jovens que cativou o público ao longo dos últimos oito anos. O vídeo de divulgação da Netflix deixa claro que essa será a “última aventura” deles, algo que, somado aos títulos dos episódios, reforça a expectativa de um final emocionante. “O Mundo Direito” soa como uma provocação e uma promessa para os fãs que aguardam uma conclusão à altura de tudo o que Stranger Things construiu. 

Muitos fãs acreditam que, em “O Mundo Direito”, Will terá que fazer um grande sacrifício para garantir que o Mundo Invertido seja finalmente derrotado e que o equilíbrio seja restaurado. O título torna essa teoria ainda mais forte, já que ele sugere que o “mundo” — seja o real ou o inverso — será colocado no “lugar certo”, provavelmente com um grande custo para os personagens. Afinal, Stranger Things sempre foi uma história de sacrifícios, e o título de seu episódio final carrega o peso dessa jornada

Além de ser uma brincadeira direta com o nome do Mundo Invertido, “The Rightside Up” aponta para uma possível vitória dos protagonistas contra as forças do mal que habitam essa dimensão paralela. Com o título vindo logo após “The Bridge” (A Ponte), há indícios de que o episódio final tratará de fechar de vez a conexão entre o Mundo Invertido e o mundo real. 

Curiosamente, o título do episódio final faz um espelho direto ao primeiro episódio de Stranger Things, que introduziu o conceito do “Upside Down” (Mundo Invertido) e foi responsável pelo desaparecimento de Will Byers. Agora, com “O Mundo Direito”, a série parece querer fechar um ciclo, com a ideia de que o mundo real finalmente se restaurará, completando a jornada dos personagens.

A última temporada de Stranger Things ainda não tem data de estreia definida, mas os fãs podem esperar por uma conclusão cheia de ação.

As quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.