8 franquias de filmes de ação que foram ficaram ridículas com o tempo

Durante a maior parte de sua existência, Hollywood adotou o sucesso de bilheteira como um sinal claro para continuar a exploração de suas franquias, criando sequências que muitas vezes se estendem por décadas. Essa busca por prolongar o sucesso pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição.  O que começa como uma ideia inovadora pode facilmente se perder na tentativa de encaixar mais e mais peças em um quebra-cabeça que já estava completo.

O Filme segue um grupo de quatro amigos que, após uma festa de formatura, atropelam um homem na estrada.  Apavorados com a ideia de ir para a prisão, decidem jogar o corpo na água e fazer um pacto: nunca mais falar sobre o incidente e tentar seguir em frente com suas vidas. No entanto, um ano depois, o grupo começa a ser perseguido por um assassino misterioso, que deixa bilhetes ameaçadores com a frase: “Eu sei o que você fez no verão passado.”

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Em 1988, Duro de Matar apresentou ao mundo John McClane, um policial azarado de Nova York que salvou uma festa de Natal tomada por ladrões armados. O que começou como a história de um homem comum, um cara durão que enfrentava os vilões um por um, foi gradualmente transformado em algo mais absurdo, com níveis de ação dignos de um filme de James Bond.

Duro de Matar

Em 2007, Michael Bay trouxe Transformers para o formato live-action, realizando o desejo dos fãs que aguardavam há décadas. O filme segue a chegada dos Autobots, liderados por Optimus Prime, à Terra, onde devem derrotar os Decepticons e recuperar o Allspark. A cada novo filme, os robôs se tornaram mais imponentes e as cenas de ação mais épicas. No entanto, à medida que a franquia avançava, os fãs se viam cada vez mais obrigados a fechar os olhos para os buracos de enredo e os diálogos exagerados e forçado.

Transformers

Sharknado segue a história de Fin Shepard, um herói improvável que surge para salvar o mundo quando um tornado gigante carregando um enxame de tubarões é detectado em movimento. Para uma franquia que começou com a premissa já inusitada de tubarões voando em tornados, as sequências conseguiram surpreender o público ao se tornar cada vez mais bizarras.

Sharknado

A franquia Bad Boys segue os detetives de narcóticos de Miami, Marcus Burnett e Mike Lowrey, enquanto enfrentam uma série de gangues e assassinos. A franquia atingiu seu auge com a sequência que levou os protagonistas a Cuba, mas, ao longo dos filmes, a trajetória se inclinou para histórias mais absurdas, sempre com o intuito de manter o público entretido. O quarto filme levou tudo a extremos, funcionando quase como uma celebração do estilo único de Bay, com ação, humor e exageros típicos da franquia.

Bad Boys

confira a lista completa e onde assistir as produções no link abaixo