Que a família Bridgerton vive uma vida de privilégios e dinheiro todo mundo sabe, mas o quão ricos eles são de verdade? Pelo que vimos nas três primeiras temporadas da série, os irmãos estão no círculo da Rainha Charlotte, o que já os coloca em um pedestal altíssimo, e ainda podem pagar por inúmeros momentos de prazer, roupas da moda e uma casa de tirar o fôlego.
Embora seu patrimônio seja um mistério que nem mesmo a Lady Whistledown conhece, uma matéria do Looper resolveu avaliar quanto os personagens devem ganhar, calculando a média atual da fortuna da família. Será que eles são tão ricos assim? E qual seria a sua fortuna em termos atuais?
Quem são os Bridgerton? Eles são baseados em pessoas reais?
Os Bridgerton são uma família um tanto quanto grande, que vem da aristocracia local. O mais velho, Anthony (Jonathan Bailey), é o nono visconde da linhagem Bridgerton, que assumiu a responsabilidade de cuidar da família após a morte de seu pai. Ao lado do filho no comando da família, Violet (Ruth Gemmell) é a Viscondessa Bridgerton, viúva e mãe de todos os jovens.
Além de Anthony, temos os outros filhos: Benedict (Luke Thompson); Colin (Luke Newton); Daphne (Phoebe Dynevor); Eloise (Claudia Jessie); Francesca (Hannah Dodd); Gregory (Will Tilston); e Hyacinth (Florence Hunt).
Embora a família possa lembrar inúmeras figuras nobres do período, eles não foram inspirados em nenhuma pessoa real que viveu naquela época. A autora Julia Quinn é a mente por trás das histórias, onde criou uma série de romances apenas para focar em cada um dos irmãos.
Apesar disso, vários fãs já observaram a semelhança da família com figuras reais, como uma família de classe alta chamada Bridgeman, que também tinha inúmeros irmãos. Mesmo com desenrolares bem diferentes da série, os descendentes dos Bridgermans viveram até a década de 1900, e quem sabe não ainda mais parecidos do que o esperado?
O quão ricos seriam os Bridgerton?
Aristocratas e ricos por natureza, a série nunca deixou claro qual era a renda total dos Bridgerton, mas fez questão de frisar o quão rica a família era. Por suas viagens, roupas bonitas e excesso de bailes, pode-se dizer que eles estavam entre os mais ricos daquela época e local.
Trazendo isso para os dias atuais, é provável que a família seja ou milionária, ou até mesmo bilionários, se pensarmos na inflação. Nos livros, Julia Quinn deixa claro até os filhos mais novos seriam absurdamente ricos, ganhando tanto quanto um conde.
Porém, no caso de Penélope, foi citado durante a 3ª temporada que ela ganhou entre £10.000 e £20.000, traduzindo na linguagem atual, é provável que ela tenha ganho milhões em apenas pouco tempo.
As três temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.