Na reta final de sua história, a tensão só aumenta em Cobra Kai. A segunda parte da última temporada, que culmina nas semifinais do Sekai Taikai, entrega mais perguntas do que respostas. Com novos desafios e uma tragédia inesperada, o torneio se torna um divisor de águas para os personagens e a história da série.
O episódio final dessa parte não só marca a ascensão de novas rivalidades, mas também traz à tona os segredos do passado, desafiando as motivações e os destinos dos personagens principais. Se você ainda não assistiu à temporada, prepare-se para spoilers.
Após lutas intensas durante o torneio Sekai Taikai, o Miyagi-do eliminou seu rival Cobra Kai nas quartas de final, permitindo que dojo se concentrasse em outros concorrentes, principalmente os temidos Iron Dragons, liderados por Terry Silver. No entanto, uma reviravolta ocorre quando a equipe russa liderada por Sensei Ivanov é desqualificada devido ao uso de substâncias proibidas, abrindo espaço para o retorno do Cobra Kai como o próximo time classificado.
A surpresa da volta do dojo rival também reacende uma chama de vingança em John Kreese. Inicialmente disposto até a matar seu ex-amigo para resolver suas questões pessoais, Kreese vê no torneio uma oportunidade de derrotar Terry Silver dentro das regras do karatê.
Paralelamente ao torneio, Daniel LaRusso lida com a descoberta de que Sr. Miyagi pode ter matado alguém no Sekai Taikai décadas atrás, após encontrar um baú secreto na casa do mestre no qual ele descobriu também que Miyagi havia fugido para a China na década de 1940, envolvido em crimes como agressão e roubo.
Essa revelação abala a visão idealizada que Daniel tinha de seu mentor e o deixa distraído no momento em que deveria focar no treinamento de sua equipe. Seu comportamento preocupa Johnny, e uma discussão entre os dois é interrompida apenas quando Miguel intervém, trazendo foco de volta ao torneio. Com Cobra Kai novamente na competição, a pressão sobre Miyagi-Do cresce, e as coisas começam a se intensificar. Nesse cenário, Robby se torna um dos principais focos após vencer a disputa para liderar a equipe nas finais.