O público teve reações mistas após o lançamento do trailer live-action de Como Treinar o Seu Dragão. Grande parte dos fãs se questionam sobre a razão de um live-action de um filme tão recente, e outros falam também sobre as cenas apresentadas no teaser em questão.
A produção da DreamWorks é também uma das mais queridas entre o público, graças a história encantadora de amizade inesperada entre um garoto Viking e um dragão selvagem, que acaba se tornando seu grande parceiro.
Juntando seus comentários com uma comparação quadro a quadro entre o filme de animação e o trailer, @patminiuttiart diz que eles “realmente não entendem o sentido de tentar recriar o filme quadro a quadro, mas de alguma forma executaram pior”.
O usuário do X, @patminiuttiart, publicou na rede social um comentário sobre um vídeo que compara quadro a quadro do teaser com a animação. “Realmente, eles não entendem o setido e tentar recriar o filme quadro a quadro e ainda executar de uma forma pior!”
O usuário @JonasJCampbell também fala sobre a escolha de fazer um live-action, e também afirma que seu maior medo é que o filme seja apenas um “remake cena por cena”.
Alguns questionaram “por que isso foi necessário em primeiro lugar”, incluindo @300mirrors, que também não aprova o estilo cena por cena.
O usuário @vmeojimeo observou sobre como adaptar mídia visual é diferente de adaptar livros. Enquanto alguns acreditam que adaptações de livros devem ficar o mais próximo possível da história original, a mídia visual deve “mudar o suficiente para parecer diferente”.
Algumas críticas são direcionadas também ao ator que interpreta Soluço no longa, Mason Thames, onde o jovem está “mais preocupado em imitar os movimentos e a composição da cena original” do que em realmente transmitir as emoções do momento.
O ator Mason Thames, que estrelou o terror O Telefone Preto, e a atriz Nico Parker, que foi vista recentemente na série The Last of Us, vão viver, respectivamente, os personagens Soluço e Astrid.
Gerard Butler (que será Stoico, pai do Soluço), Nico Parker (The Last of Us), Mason Thames (O Telefone Preto) e Nick Frost (Chumbo Grusso) completam o elenco.
Dean DeBlois, que escreveu e dirigiu os três filmes da saga, retornará para suas funções no novo longa, que já ganhou data de lançamento nos EUA: 13 de junho de 2025.
Baseada nos livros de Cressida Cowell, a trilogia acompanhou Soluço, um jovem viking que não tem capacidade para lutar contra os dragões, como é a tradição local. Mas sua vida muda quando ele ajuda o dragão Banguela e, juntos, tentam provar que dragões e humanos podem ser amigos.
O primeiro filme animado foi lançado em 2010, com as sequências estreando em 2014 e 2019. A franquia arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão de bilheteria.
A franquia Como Treinar o Seu Dragão está disponível na Netflix.