Os fãs de Wicked sempre foram extremamente dedicados ao universo da produção e, desde os palcos, existe um certo desejo que as protagonistas sejam mais do qe apenas amigas.
Agora, com a versão da história para os cinemas, o site The Gay Times resolveu perguntar para a nova Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande) qual seria a opinião das duas sobre esse provável casal.
Tanto para Erivo como para Grande, o amor das protagonistas transcende a sexualidade, e é um símbolo de um amor verdadeiro. “Não acho que haja nada de errado em celebrar a conexão profunda que elas têm. É um relacionamento real, um amor verdadeiro, o que pode ser o motivo pelo qual as pessoas possam vê-las como um casal. O que elas constroem é um vínculo duradouro”, afirmou Erivo.
“Elas fornecem um lugar tão seguro uma para a outra, e isso é o que todo relacionamento deveria ser. Então, seja romântico ou platônico — a Glinda pode estar um pouquinho no armário — e se houver tempo, nunca se sabe. […] É apenas um amor verdadeiro, e eu acho que isso transcende a sexualidade”, revelou Grande, que sempre foi uma grande fã da personagem.
Baseado no musical da Broadway, o filme conta tudo o que aconteceu antes de Dorothy descer a estrada de tijolos amarelos em O Mágico de Oz. A obra traz a história de como uma mulher de pele verde chamada Elphaba se torna a Bruxa Má do Oeste.
Cynthia Erivo e Ariana Grande estrelam o filme como Elphaba e Glinda – elas formam uma amizade improvável que é dilacerada por forças externas. Outros membros do elenco incluem: Jonathan Bailey como Fiyero, Jeff Goldblum como o Mágico de Oz, Michelle Yeoh como Madame Morrible e Ethan Slater como Boq.
Jon M. Chu (Truque de Mestre 2, G.I.Joe: Retaliação) dirige Wicked, que foi dividido em duas partes.
Stephen Schwartz, que escreveu a música e a letra do show da Broadway, adaptou o roteiro com Winnie Holzman. Marc Platt, produtor do musical, também produziu o filme.
Wicked: Parte 1 já está em exibição nos cinemas e a segunda parte será lançada um ano depois, em 20 de dezembro de 2025.