Oito anos após sua história original, a sequência de Moana finalmente está prestes a estrear nos cinemas brasileiros. Agora, já adulta, a personagem busca novas aventuras ao lado de novos e velhos amigos, que irão ajudar em sua mais nova batalha.
A jornada para a execução do novo filme não foi fácil, desde a transformação de série para longa até mesmo a troca de compositores e, é claro, a greve dos roteiristas e atores de Hollywood, acabaram prejudicando o lançamento. Agora, anos depois de sua ideia original, o novo filme da Disney Animation finalmente está entre nós.
De série para filme
Uma sequência de Moana nunca foi descartada pela Disney Animation, principalmente após o sucesso do primeiro filme. Em 2020, durante o Investor Day da Disney, foi anunciado que a personagem ganharia uma série no Disney+, mas sem mais detalhes.
Em 2022, foi revelado que David Derrick Jr. seria o diretor da produção, e Jared Bush, diretor do original, atuaria no roteiro da série. Inclusive, Bush cuidaria também de outra produção envolvendo o universo de Moana, no caso, a adaptação live-action do filme.
Porém, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou em fevereiro de 2024 que a série havia tomado outras proporções e seria transformada em um longa, que estrearia exclusivamente nos cinemas. Após a confirmação do novo filme, Auliʻi Cravalho e Dwayne “The Rock” Johnson revelaram que estariam de volta aos seus respectivos papéis, Moana e Maui.
Qual é a trama da sequência?
O novo filme se passa três anos após os eventos originais, e agora, Moana é uma das principais navegadoras de seu povo. Um chamado de seus ancestrais fazem com que a jovem parta para águas perigosas com um grupo improvável, mas que é formado pelos mais distintos talentos.
Com a ajuda deles e de seu grande amigo Maui, a garota precisará quebrar uma maldição para que um deus cruel não amaldiçoe para sempre os povos originais da região. Além disso, ela enfrentará antigos inimigos e formará parcerias inesperadas para que a paz dos oceanos seja oficializada.
Novos amigos e retorno de velhos conhecidos
Apesar de passar grande parte do primeiro filme na companhia de Maui, a garota navegou por águas misteriosas sozinha, acompanhada apenas do frango Hei Hei. Agora, para enfrentar um inimigo muito maior, ela precisará da ajuda de um grupo que consiga ajudá-la a navegar pelos mares, e ainda derrotar algo que somente com os melhores aliados ela irá conseguir.
Assim como no primeiro filme, Auliʻi Cravalho, Dwayne Johnson, Temuera Morrison, Nicole Scherzinger, Rachel House e Alan Tudyk retornam aos seus papéis.
As músicas da continuação continuam sendo destaque
Um dos diferenciais de Moana sempre foram as músicas, em partes pelo talento de Lin-Manuel Miranda ao compor canções extremamente memoráveis. Porém, a sequência acabou ficando de fora da agenda do compositor, e Abigail Barlow e Emily Bear substituíram o astro no novo filme. Ao lado de Mark Mancina e Opetaia Foaʻi, o filme aposta em músicas divertidas e leve, que não deixam a desejar. E, é claro, devem ficar na cabeça dos fãs por muitos e muitos dias.
Moana 2 estreia nos cinemas brasileiros do dia 28 de novembro.