Apesar da aclamação da crítica e da boa recepção pelos fãs, a Netflix cancelou Scott Pilgrim Takes Off e não tem planos de trazer a série de volta mesmo com o apelo dos fãs . Em uma publicação nas redes sociais, o criador dos quadrinhos Bryan Lee O’Malley agradeceu todos os envolvidos na produção da série, e esclareceu que ele e o resto da equipe sempre planejaram uma série de uma temporada, então a não renovação não foi um choque.
Apesar de contar com um dos elencos mais talentosos de Hollywood, boa parte do cancelamento pode ter sido também os atrasos de produção devido aos conflitos de agenda, além dos altos custos de orçamento.
Poucas séries animadas possuem um elenco tão incrível quanto Scott Pilgrim Takes Off. Todo o elenco do filme original retornou para dar suas vozes aos seus personagens, além de uma trilha sonora composta inteiramente pela banda Anamanaguchi, deixando tudo ainda mais interessante.
A adaptação subverte a história e faz uma reinterpretação extremamente carismática e criativa, que deu ainda mais vida para a história. Apesar de tudo, O’Malley revelou que se sente extremamente grato pela nova vida de Scott Pilgrim nas telas e pela oportunidade de recontar a história por uma nova ótica. Em suas redes sociais, ele chegou a publicar uma mensagem aos fãs, falando sobre o fim da série e agradecendo principalmente o público.
De qualquer forma, fomos informados recentemente que o show NÃO retornará. Como vocês sabem, pretendíamos fazer apenas uma temporada e pedimos muitos favores para que isso acontecesse, então fazer mais uma seria quase impossível. Ainda assim, sei que alguns de vocês têm mantido a esperança.
O anime é produzido pelo mesmo estúdio de sucessos como The Umbrella Academy e Chucky. O criador das histórias em quadrinhos originais, Bryan Lee O’Malley, atua como roteirista, produtor e co-showrunner ao lado do criador de Are You Afraid of the Dark?, Ben Grabinski. Edgar Wright, o diretor e co-roteirista do filme de 2010, é o produtor executivo.