Wicked foi retirado das salas de cinema do Kuwait, gerando especulações de que o filme pode ser o próximo a ser banido no país.
Segundo a Variety, fontes locais sugerem que a remoção do musical pode estar relacionada à presença de um elenco LGBTQ+, que inclui a atriz Cynthia Erivo, abertamente bissexual e queer, o ator Jonathan Bailey, que é gay, além de Bowen Yang e Bronwyn James, que se identificam como queer.
O Kuwait, que no ano passado já havia proibido Barbie, justificou sua decisão com a alegação de proteção à “ética pública”.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
Baseado no musical da Broadway, o filme conta tudo o que aconteceu antes de Dorothy descer a estrada de tijolos amarelos em O Mágico de Oz. A obra traz a história de como uma mulher de pele verde chamada Elphaba se torna a Bruxa Má do Oeste.
Cynthia Erivo e Ariana Grande estrelam o filme como Elphaba e Glinda – elas formam uma amizade improvável que é dilacerada por forças externas. Outros membros do elenco incluem: Jonathan Bailey como Fiyero, Jeff Goldblum como o Mágico de Oz, Michelle Yeoh como Madame Morrible e Ethan Slater como Boq.
Jon M. Chu (Truque de Mestre 2, G.I.Joe: Retaliação) dirige Wicked, que foi dividido em duas partes.
Stephen Schwartz, que escreveu a música e a letra do show da Broadway, adaptou o roteiro com Winnie Holzman. Marc Platt, produtor do musical, também produziu o filme.
Wicked: Parte 1 está em cartaz nos cinemas. A segunda parte será lançada um ano depois, em 20 de dezembro de 2025.