Mudando para melhor

Bridgerton: 4ª temporada vai quebrar longa tradição da série com Benedict e Sophie

O status social de Sophie pode trazer fidelidade e também novos aspectos para a série

Benedict Bridgerton
Benedict Bridgerton

A 4ª temporada de Bridgerton quebrará uma tendência de romance que marcará um momento importante na história de Benedict. Desde que se tornou um dos maiores sucessos da Netflix, Bridgerton mostra a história de amor de um dos oito irmãos da família que dá nome a série, sempre se destacando pelos inúmeros desafios que cercam o casal principal.

Logo após o lançamento da 3ª temporada, foi anunciado que Benedict seria o protagonista do 4º ano, junto com a novata Yerin Ha como Sophie Baek. A temporada provavelmente seguirá os eventos do livro An Offer From a Gentleman de Julia Quinn, e embora algumas coisas mudem conforme o livro for sendo adaptado, será interessante ver como a série lidará com um aspecto da história de Sophie.

Yerin Ha e Luke Thompson em Bridgerton

O status de Sophie será um dos problemas da nova temporada

Ao longo de todas as temporadas, todos os irmãos se apaixonaram por alguém da alta sociedade e geralmente da mesma classe social. Mas agora, será a primeira vez em que a história de amor principal se concentrará em pessoas de duas classes sociais diferentes, e isso será um fator importante na história de amor de Benedict e Sophie.

Se você acompanha a série, deve se lembrar que logo no primeiro ano, Anthony estava apaixonado por Sienna, uma cantora de ópera que, apesar de se apresentar e interagir com eles com frequência com a alta sociedade, não era rica. Isso causou uma rixa entre o casal, o que levou Sienna a romper com Anthony, embora ele planejasse pedi-la em casamento. Algo semelhante aconteceu na 2ª temporada com Eloise e Theo, embora o relacionamento deles nunca tenha ido longe o suficiente para que isso fosse um “problema”.

Luke Thompson

Benedict e Sophie só poderão se casar se ela elevar o seu status

No livro An Offer From a Gentleman, Violet Bridgerton faz a madrasta de Sophie alegar que ela é uma parente distante, o que eleva seu status de serva e filha ilegítima para alguém da alta sociedade. Por causa do estigma social, Benedict e Sophie seriam menosprezados caso se casassem, mas o status alterado de Sophie permite que eles se casem sem problemas. Na obra, antes que Sophie seja considerada como classe alta, o casal acaba se tornando amantes, algo que muitos fãs esperam que seja cortado da série.

O público conhecerá Sophie, sua madrasta e sua meia-irmã ainda nesta temporada, mas não está claro como Bridgerton abordará o aspecto do seu status social na trama. Até agora, muito pouco foi visto de pessoas que não são da alta sociedade na série, e com Sophie sendo essencialmente uma serva de sua madrasta e meia-irmã, algo que fará a série permanecer fiel ao livro.

As três temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.