O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum irá representar uma nova vida para a franquia criada por J.R.R. Tolkien. O filme será dirigido e estrelado por Andy Serkis, intérprete de Gollum desde A Sociedade do Anel e deve se passar entre a festa de aniversário de Bilbo e a chegada do famoso grupo em Moria.
Apesar de se passar entre os eventos de um filme, A Caçada a Gollum ainda não teve sua trama extensamente confirmada, o que pode significar que alguns personagens amados pelos fãs retornem. Acontece que, o retorno de Viggo Mortensen como Aragorn poderá fornecer um obstáculo a mais para o filme que deve sair em 2026.
A idade de Viggo Mortensen pode ser um problema
Todos os atores de O Senhor dos Anéis envelheceram desde o último filme da franquia, e isso pode se tornar um detalhe peculiar em A Caçada a Gollum. Com o filme sendo ambientado durante A Sociedade do Anel, os personagens devem idealmente ter a mesma aparência que tinham no filme de 2001. Além disso, é Aragorn que encontra Gollum no livro de Tolkien, o que significa um papel de destaque para o ator, que hoje tem 66 anos.
É claro que Andy Serkis não enfrentará problemas, afinal, Gollum é inteiramente criado por captura de movimentos e CGI, mas isso pode ser um problema para os outros membros do elenco que parecerão muito mais velhos.
Philippa Boyens confirmou que ela, Serkis e o produtor Peter Jackson levaram a questão de idade para Viggo Mortensen e como seria para ele se juntar ao elenco de O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum. De todos os personagens que provavelmente aparecerão, Aragorn é praticamente certeza, e Boyens afirmou que ela ainda iria querer Aragorn no filme mesmo se Mortensen não reprisasse seu papel. Agora é esperar até a confirmação do ator ou, quem sabe, a escalação de um ator mais jovem para substituí-lo.
Todos os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit estão disponíveis na Max.