Tribunal

M. Night Shyamalan é acusado de plágio na série Servant

Caso será julgado nas próximas semanas

O elenco de Servant
O elenco de Servant

M. Night Shyamalan, um dos diretores mais aclamados da atualidade, vai enfrentar os tribunais após ser acusado de ter plagiado uma produção independente e utilizado parte da obra em sua série Servant.

A diretora Francesca Gregorini entrou com uma ação contra o cineasta após Shyamalan ter, supostamente, roubado ideias de seu filme, The Truth About Emanuel.

De acordo com os advogados de Gregorini, a diretora estaria processando tanto Shyamalan como a Apple em US$ 81 milhões, e teria também apresentados cenas de ambos os projetos comparando suas semelhanças. Já do lado do diretor, os advogados afirmam que Servant é um projeto antigo, e que vinha sendo trabalhado há muito tempo antes de The Truth About Emanuel.

O processo se iniciou em 2020, logo após o lançamento da série da AppleTV+, mas só agora o caso foi oficializado e chegado aos tribunais, que contará com depoimentos de Shyamalan e outros envolvidos na próxima semana.

Servant é sobre um casal em luto chamado Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean (Toby Kebbell) na Filadélfia, que perdeu seu bebê recém-nascido, comprou uma “boneca renascida” para ajudar Dorothy a lidar com a situação e contratou uma babá para cuidar dela.

O elenco da série conta com Lauren Ambrose (A Sete Palmos), Toby Kebbell (Black Mirror), Nell Tiger Free (Game of Thrones), Rupert Grint (Harry Potter), Tony Revolori (O Grande Hotel Budapeste).

Servant está disponível no Apple TV+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.