Apesar do grande sucesso solo, é fato que Com Carinho, Kitty nem existiria se não fosse o fenômeno estrondoso que se tornou Para Todos os Garotos Que Já Amei, filme da Netflix que rendeu duas sequências e deu origem à série spin-off. O filme, protagonizado por Lara Jean, uma das irmãs mais velhas de Kitty, conta a história do início de seu romance com Peter Kravinsky, que fez uma participação especial na segunda temporada. No entanto, a falta de Lara Jean foi notada e questionada entre os fãs.
Com Carinho, Kitty conta a aventura de Kitty Song-Covey, que se muda para a Coréia em busca de aproximação com seu namorado Dae, e suas próprias origens. A protagonista se muda sozinha, deixando sua família nos Estados Unidos, justificando a pouca participação dos personagens já conhecidos e criando um arco um pouco mais distante da história original.
Apesar disso, participações especiais são uma constante na série. Durante a segunda temporada, Peter vai a Coréia para um campeonato de lacrosse, representando a faculdade de Stanford, e passa para visitar Kitty. No último episódio, Margot, sua outra irmã mais velha, também aparece. Mas nem sinal de Lara Jean.
Esse ocorrido provavelmente se deve a cronologia da história. Com Carinho, Kitty começa quatro anos após ela e Dae se conhecerem. Eles começam a namorar à distância no verão do último ano do ensino médio de Lara Jean, o que significa que ela e Kravinsky estão na faculdade.
Momento de vida
Durante a segunda temporada, Lara Jean está em seu último ano de faculdade em Nova York. Isso deve tomar todo o tempo da personagem, que provavelmente está inundada com aulas e talvez até mesmo um estágio. Kravinsky passa pelo mesmo e, se não fosse o campeonato de lacrosse, provavelmente não teria ido visitá-la.
Embora sua participação na segunda temporada não fizesse sentido, Lana Condor, que dá vida a Lara Jean, não descartou a oportunidade de retornar ao universo. Segundo a atriz, ela jamais diria não a esse convite “Eu definitivamente nunca diria não. Quer dizer, acho que está bem claro que eu amo o mundo de Para Todos os Garotos que Já Amei e dediquei muito da minha juventude a ele. Para mim, esse mundo parece um lar.”
Essa participação, apesar de não fazer sentido na segunda temporada, agora seria justificada pelas descobertas familiares de Kitty durante a série. O encontro com uma parte “perdida” de sua família, justificaria a visita de Lara Jean e seu pai a Coréia em futuros episódios.
Futuro Promissor
A showrunner Jessica O’Toole se mostrou positiva frente a possibilidade e disse estar aberta a trazer a amada personagem para uma participação especial caso haja a oportunidade. Com um enredo que abre espaço e justificativa para isso, é bem possível que Lara Jean faça uma participação nas próximas temporadas – ao menos é o que os fãs esperam.
Peter Kravinky demonstrou, de forma prática, como essas participações tornam a experiência do público mais imersiva, relembrando a verdadeira origem da série. Sua participação, mesmo que pequena, foi um dos acontecimentos mais comentados – e celebrados – da temporada. Não trazer Lara Jean de volta, nem que seja para uma ponta, seria uma oportunidade desperdiçada pela produção da série. Muitos dos fãs de Com Carinho, Kitty foram herdados de Para Todos os Garotos que Já Amei e essa participação geraria uma enorme onda de nostalgia e empolgação.
Além disso, a dinâmica entre Lara Jean e Kitty nos filmes, é uma das partes mais divertidas e aconchegantes da trilogia. Reviver esses momentos e essa dinâmica de irmãs, agora em um momento diferente da vida das personagens, seria um acalento para aqueles que acompanharam a trama desde o começo, além de dar uma melhor percepção de tempo para a história.
Todas as produções do universo de Para Todos os Garotos que Já Amei está disponível na Netflix.