Será?

Pokémon: Teoria enfim revela quem é o pai de Ash

Fãs acreditam que um vilão pode ser o pai do personagem principal

Uma estranha teoria dos fãs de Pokémon indica que Giovanni, o líder da Equipe Rocket, é na verdade o pai perdido de Ash.

O personagem aparece quase sempre ao longo do anime, muitas vezes em uma participação especial ou apenas para repreender o trio da Equipe Rocket por seus erros.

O pai de Ash raramente é mencionado em Pokémon, então os fãs foram levados a acreditar que Giovanni deixou a mãe de Ash algum tempo depois de seu nascimento para liderar sombrias operações.

O Reddit é um centro para toda e qualquer análise aprofundada das teorias dos fãs. Em um fórum especializado (via Comic Book Resources), muitos fãs de Pokémon discutiram o potencial de Giovanni ser o pai vilão de Ash Ketchum.

Giovanni é o pai de Ash?

De acordo com a especulação mais popular, Giovanni já foi um treinador de Pokémon, viajando por toda parte. Ele conheceu Delia Ketchum, a mãe de Ash, e os dois se apaixonaram.

Seu envolvimento levou Delia a engravidar. Nessa época, Giovanni havia se deparado com a Equipe Rocket e estava vivendo uma vida dupla, subindo rapidamente de posição até chegar ao topo.

Quando Ash nasceu, ele parou de se importar com Delia como fazia antes. O romance acabou, e muitas vezes ele voltava para casa tarde da noite sem explicação. O relacionamento deles desmoronou.

Delia, embora amasse Giovanni, obrigou-o a escolher entre o seu “segredo” e uma relação de compromisso com ela.

Para encurtar a história, Giovanni foi embora. Quando Ash completou 10 anos e começou sua jornada, Delia estava apreensiva sobre enviar Ash em suas aventuras, especialmente porque Giovanni, sem o conhecimento dela, havia se tornado o líder da Equipe Rocket.

A falta de presença de Giovanni no anime apoia esta teoria por sua natureza secreta. Como um soberano criminoso, faz sentido que a mãe de Ash queira evitar mencionar o pai de Ash.

No entanto, por mais que muitos fãs acreditem nessa teoria, realmente não passa disso: uma teoria. Pokémon nunca deu indícios concretos de que Giovanni é mesmo o pai de Ash.

No Brasil, Pokémon está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.