Já deu

Pokémon prova por que história de Ash precisa acabar

Anime precisa de outro protagonista

Ash Ketchum é o protagonista do anime de Pokémon desde os primórdios e há um problema sério em relação isso: o personagem não muda. A recente série Pokémon: Evolutions deixa isso claro.

Com mais de 20 temporadas, diversos filmes, Ash essencialmente não evoluiu desde os primórdios. Ele é o mesmo garoto, tanto em idade, quanto em personalidade. Ele não aprende com as experiências dele, não de forma significativa ao menos.

Pokémon: Evolutions deixa isso mais que claro ao contrastar o personagem com Barry, treinador hiperativo de Twinleaf, que aparece no episódio O Rival. O personagem cresce e aprende na curta duração do capítulo, enquanto Ash não fez em anos.

Se a franquia abandonasse o protagonista, focando em outras histórias e personagens, poderíamos ter algo diferente, mas ela parece estar estagnada nesse quesito, assim como os games não saem da zona de conforto.

Assim sendo, são raros os momentos que vemos algo de diferente em Pokémon, como foi o caso de Detetive Pikachu.

Live-action de Pokémon na Netflix

Em julho de 2021, a revista Variety anunciou que a Netflix está desenvolvendo uma série live-action ambientada no universo Pokémon. Embora representantes da plataforma não tenham confirmado o projeto, tudo indica que a produção já começou e está em pleno vapor – mesmo que ainda em estágios iniciais de desenvolvimento.

Como a série live-action de Pokémon foi anunciada recentemente, detalhes sobre a produção ainda são escassos.

Segundo as fontes consultadas pela Variety, Joe Henderson teria sido escolhido como produtor-executivo e roteirista da nova série.

Henderson foi o showrunner da série Lucifer, que se tornou um dos maiores sucessos da Netflix após ser cancelada pela Fox. A produção exibiu recentemente sua temporada final, abrindo espaço na agenda do produtor para novos projetos.

Fontes também indicam que a série será parecida com o filme Pokémon: Detetive Pikachu, que chegou aos cinemas em 2019. Ou seja, deve unir elementos de live-action com computação gráfica.

O projeto representa mais um passo entre a parceria da Netflix e os responsáveis por Pokémon. A plataforma já é o lar de diversas séries da franquia, como Pokémon: Indigo League, Pokémon: Journeys e várias outras.

Até o momento, a série live-action de Pokémon na Netflix ainda não tem data de estreia. Também não foram divulgados detalhes sobre a trama da produção, seu elenco ou número de episódios.

Como a série ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, fãs podem esperar pela estreia no final de 2022 ou meados de 2023.

Vale lembrar que a Netflix ainda não anunciou oficialmente o projeto, ou seja, tudo pode mudar de uma hora para a outra.

Pokémon: Segredos da Selva já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.