Anime

Vilão estragou saga de personagem em Dragon Ball Z

Trunks merecia um arco melhor

Atenção: contém spoilers do anime Dragon Ball Z.

Quem assiste Dragon Ball Z sabe como a Saga Trunks foi um dos arcos mais curtos e mais decepcionantes de toda a franquia do anime, mas isso poderia ter sido facilmente resolvido.

A trama acompanha a chegada de Mecha Freeza e Rei Cold na Terra, que são facilmente derrotados por Trunks. Isso foi um grande problema para os fãs: apesar de mostrar a força de Trunks, os dois vilões eram algumas das maiores ameaças já vistas em toda a série, e isso acabar tão rapidamente foi, com certeza, anticlimático.

E se o problema está na duração do arco, a resolução estaria em expandi-lo. Não é raro em Dragon Ball (ou mesmo em outros animes shounen) lutas que duram vários e vários episódios, e se o Rei Cold tivesse um papel maior, o arco provavelmente teria sido não só mais longo, mas melhor desenvolvido.

Um arco de exemplo seria o da épica batalha entre Goku e Freeza: mesmo usando a força do Super Saiyajin, a luta foi muito difícil e desgastante para Goku, e não unilateral como o visto no arco de Trunks, que pareceu não enfrentar nenhuma dificuldade na luta contra o Rei Cold.

Novo filme de Dragon Ball

Dragon Ball vai ganhar um novo filme em 2022, intitulado Dragon Ball Super: Super Hero, mas pode ser que um novo anime, ou uma nova temporada da animação, possa estar a caminho.

Em recente edição do Weekly Dragon Ball News, no site oficial da franquia, o produtor executivo Akio Iyoku falou sobre o vindouro filme e indicou que a franquia pode retornar à TV em breve.

“Atualmente estou trabalhando duro para terminar tudo no filme Dragon Ball Super: Super Hero, cuja data de lançamento foi confirmada para 22 de abril no Japão! “Eu acho o filme simplesmente incrível, especialmente a animação. [O criador da série Akira Toriyama] está muito satisfeito com ele! É uma animação totalmente nova, então, todos, por favor, esperem um pouco mais até que esteja concluída.”

Finalmente, a indicação sobre o novo anime veio a seguir, “Há também uma chance de que algo diferente do filme venha este ano também, então vamos fazer deste ano mais um grande ano para Dragon Ball juntos!”.

Esperamos que o filme de Dragon Ball também seja lançado nos cinemas do Brasil!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.